Cão chora por dias até reencontrar seu melhor amigo, que havia se separado dele em abrigo

Schwabo, um cãozinho resgatado das ruas de Miami (EUA), passou dias chorando em um abrigo de animais até finalmente reencontrar seu melhor amigo, Rocky.

De acordo com a ONG Miami Dade, eles foram separados acidentalmente durante uma operação de resgate conduzida por seu time de voluntários.

Leia também: Casal resgata finalmente cachorrinho que passou 15 longos anos acorrentado em uma árvore

ANÚNCIO

A duplinha canina está unida há anos: Schwabo, de 9 anos, e Rocky, de 11, viviam na mesma casa, com a mesma família. Seu dono precisou entregá-los ao canil por conta de problemas de saúde.

Nesse meio-tempo, eles quase se separaram por conta da burocracia de transferência e acolhimento dos animais de Miami. Enquanto esteve separado de Rocky, Schwabo se recusou a comer.

“Ele cresceu com Rocky e o considera um irmão mais velho", disse Jani Bradford, voluntária do abrigo. "Eles são muito, muito ligados".

ANÚNCIO

Schwabo e Rocky foram colocados em locais diferentes do abrigo.

ANÚNCIO

Rocky foi levado ao departamento de adoção, enquanto Shwabo, que estava mancando devido à artrite, foi enviado para a ala veterinária para ser observado. Um potencial adotante logo se interessou por Rocky, mas não compareceu para adotá-lo em definitivo. Assim, os amigos se reuniram poucos dias depois - e Schwabo não poderia estar mais feliz.

Embora os dois sejam muito unidos, eles são bastante diferentes. “Rocky é mais velho, mas age como um filhote. Ele adora brincar de bola, pode jogar o dia todo”, disse Jani. “Schwabo age de maneira mais 'conforme a idade'... Ele é muito calmo, não dá trabalho".

Enquanto Rocky gosta de ter um estilo de vida mais ativo, Schwabo só quer sair e assistir seu melhor amigo brincar.

“Schwabo não faz muito - ele se deita na cama e adora assistir Rocky fazer coisas bobas”, disse a voluntária. “Schwabo precisa de Rocky. Ele adora estar perto dele, vê-lo jogar o dia todo. Rocky o deixa feliz. ”

Felizmente, os dois cães podem ficar tranquilos: nunca mais irão se separar.

O abrigo Doghouse Rescue Academy decidiu ajudar a duplinha a ser acolhida em conjunto, o que não deve demorar muito. Em breve, uma família amorosa os levará para seu novo lar.

Leia também: Cãozinho fica feliz ao ver sua família no abrigo, mas infelizmente, eles queriam outro cachorro que não ele

Compartilhe o post com seus amigos! 😉