Cão aterrorizado não esconde sua alegria ao ver socorristas após ser abandonado durante furacão

Um cachorro que havia sido abandonado durante as enchentes no furacão Florence ficou tão feliz quando se apercebeu que finalmente iria ser resgatado.

O pobre cachorro foi encontrado na Carolina do Norte pela PETA na segunda-feira dia 17 de setembro. Aparentemente, seus donos parecem ter abandonado este adorável pequenote depois que fugiram das chuvas torrenciais e das cheias provocadas pelo furacão Florence.

O cachorro estava preso do lado de fora de uma casa em Lumberton, onde o rio Lumber galgou as margens e a cidade ficou completamente inundada de água.

ANÚNCIO

As águas estavam perigosamente perto da varanda da casa onde o cachorro estava e cobria as rodas do carro na entrada da garagem. Mas os salvadores se aproximaram do cachorro assustado pela água e por toda a situação, enquanto ele andava pela varanda, tendo um deles se sentado na plataforma, chamando o cachorro para perto dele.

Ele parecia aterrorizado e extremamente cauteloso, mas ainda abanava a cauda de felicidade quando os socorristas apareceram e começaram por lhe mostrar algum amor. Ele sabia que sua segunda oportunidade havia chegado e que não iria acabar ali preso naquele lugar para sempre.

ANÚNCIO

A equipe da PETA levou o cachorro para uma área previamente preparada por toda a equipe de emergência, para que de lá o cachorro pudesse ser levado para um abrigo nas proximidades.

Não conseguimos imaginar como alguém consegue abandonar seu animal de estimação em uma situação destas, sabendo que o mais provavel seria ele não sobreviver, mas este não foi o único resgate feito pela organização após o furacão Florence.

ANÚNCIO

Compartilhando o vídeo do filhote abandonado no Facebook, eles escreveram:

RESGATADO! A equipe de resgate da PETA avistou esse cachorro assustado e abandonado em Lumberton, Carolina do Norte, no alpendre de uma casa inundada, sem meios de escapar das águas da inundação da furacão  e foram capazes de trazê-lo para um local seguro.

Veja o momento em que o cachorro é resgatado aqui:

Os cachorros não são nem de perto, os únicos animais que foram deixados agarrados à  sua sorte - a PETA tem estado bem ocupada resgatando todo o tipo de animais aterrorizados pelas águas e por saberem que, as pessoas que eles consideravam família, não hesitaram em deixá-los para trás.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: unilad
Créditos vídeo: PETA