Cão arrisca a vida para salvar seu dono e filha se emociona ao falar dele: "Foi fiel amigo até o fim"

Os cãezinhos podem ser animais muito fiéis, basta lhe dar muito amor e carinho para que eles provem sua lealdade a você ate o fim. Um exemplo disso, foi o que aconteceu com um cãozinho chamado Snoopy, da raça Dachshund (também conhecido como "salsichinha").

Snoopy era o maior companheiro de Firmino Augusto, um senhor que estava aposentado há 7 anos e vivia ao lado de seu grande amigo aonde quer que fosse.

Os dois costumavam fazer o mesmo trajeto todos os dias e acompanhar a filha do aposentado, Regina Canhete Velho, até a escola onde trabalhava. No entanto, em um desses dias, foram surpreendidos por um Pitbull e Snoopy provou o quanto era fiel a seu amado amigo.

ANÚNCIO

“Ele fez por onde, até o fim, o amigo fiel que sempre foi. Ele tentou defende-lo de todas as maneiras. Não deixava o cachorro chegar perto do meu pai. Ele defendia o meu pai no pé dele, na perna, ficava como escudo para o meu pai”, conta Regina Canhete Velho.

O ataque aconteceu em frente a um posto de saúde que estava cheio de pacientes e os funcionários do local precisaram fechar os portões para que ele não atacasse outras pessoas.

No momento em que o Pitbull se aproximou, o cãozinho entrou na frente do dono e evitou que ele fosse ferido. Um vizinho ainda tentou ajudá-los usando um pedaço de madeira, no entanto, Snoopy acabou não sobrevivendo.

ANÚNCIO

"No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo mordido pelo Pitbull, mas não foi possível. É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira”, afirma o técnico de futebol José Antônio Domingos.

Após o ataque, o Pitbull fugiu, deixando outros dois animais feridos no caminho. Ninguém sabe quem é o responsável por ele, mas o caso está sendo investigado pela polícia, para saber quem é o dono do Pitbull (que não tem qualquer culpa no caso, pois a responsabilidade é de quem deu a educação ao pitbull e por deixa-lo andar solto).

ANÚNCIO

Agora, Firmino se recupera do susto sem nenhum arranhão, mas lamenta a perda de seu fiel amigo. Enquanto isso, sua filha já adotou outro cãozinho da mesma raça para fazer companhia ao pai, mas garante: nenhum cãozinho será capaz de substituir o Snoopy.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado