Cão agarra a bebé pela fralda e arrasta-a pelo quintal, de seguida o impensável acontece…

Algumas pessoas não gostam de adotar cães adultos, pois têm a ideia preconcebida de que eles não se vão adaptar como os cães mais novos, muito menos quando esses cães são de raças consideradas "perigosas", como os Dobermann.

Existe gente que ainda tem esses preconceitos, mas na verdade a única "raça perigosa" é o humano. Para além disso, os cães adultos, na maioria das vezes ficam tão gratos por serem resgatados que se adaptam tão bem ou melhor que os cachorrinhos, tornando-se super fiéis aos seus donos.

Muitos desses animais, antes de estarem no abrigo, foram muito maltratados. A oportunidade de ter uma casa e uma família que lhes dê amor e carinho é uma bênção para eles. Foi a pensar nisso que uma família da Austrália decidiu adotar um Dobermann que sofreu muito durante a sua vida.

dobermann salva menina 1

ANÚNCIO

A nova dona Catherine como seria de esperar tratou muito bem dele e deu-lhe todo o amor que nunca teve, certificando-se que ele se sentiria parte da família. No quarto dia em que estava na sua nova casa, o cão começou a agir de maneira esquisita perto da bebê de 17 meses chamada Charlotte.

Catherine, a mãe da menina, viu o cão, que estava no quintal com a pequena, a mostrar os dentes,a latir e a empurrar a menina. A mulher sabia que o animal tinha sido maltratado antes e ficou naturalmente com algum receio.

dobermann salva menina 2

ANÚNCIO

Antes que a mãe pudesse fazer alguma coisa, Khan agarrou a bebé pelas fraldas e atirou-a para o outro lado do quintal.

dobermann salva menina 3

A mulher horrorizada e desnorteada, não sabia o que se estava a passar. Mas logo de seguida Khan deu um enorme ganido de dor e foi aí que a mãe percebeu o que se estava a passar na realidade...

ANÚNCIO

O bichinho tinha sido mordido por uma cobra, tudo para proteger a menina... o veneno daquele animal podia ter morto Charlotte em pouco tempo. Mas o companheiro de quatro patas ladrou e defendeu a menina do perigo, mesmo em agonia após ter sido mordido.

dobermann salva menina 4

Felizmente, a mãe conseguiu levar Khan a um veterinário, onde ele tomou um antídoto a tempo de sobreviver. É impressionante como o cão só conhecia a família há quatro dias, mas pôs sua vida em risco para os proteger sem hesitar um segundo.

dobermann salva menina 5

Os animais continuam a nos dar lições de vida constantemente... e esta é apenas mais uma prova de como estão erradas todas as pessoas que acham que existem raças perigosas, como os Dobermann. Eles são na verdade muito leais e fazem de tudo para nos proteger.

Se é contra o preconceito de raças, então PARTILHE esta história com os seus amigos!