Cão abandonado em estacionamento com um triste recado escrito do seu lado

O Harris County Animal Shelter em Houston, no Texas, estava fechado no feriado do Memorial Day, mas assim que reabriu as suas portas na terça feira passada, os trabalhadores do abrigo foram surpreendidos com uma triste surpresa:

Uma caixa abandonada no parque de estacionamento do abrigo, com um poodle de 1 ano de idade completamente aterrorizado lá dentro, preso a uma pesada camada de pelo sujo.

“Lee tinha o pelo todo emaranhado e coberto de urina quando chegamos,” disse Kerry McKeel, uma responsável do abrigo. “Ele estava bastante desconfiado e nervoso”.

Anexado à caixa estava uma emocionada nota escrita pelo antigo dono de Lee, aparentemente escrita à pressa em um pedaço de papel. E podia-se ler:

“Podem por favor tomar conta do meu cachorro? Ele é um bom menino. Eu simplesmente não tenho meios para cuidar dele. O nome dele é Lee. Ele sabe ouvir, ladrar e garanto que não irá morder. Mas por favor, não o ‘adormeçam”, eu o amo, mas não tenho dinheiro para cuidar dele. Eu ainda não o tosquiei, peço desculpa, mas por favor, tomem conta dele e arranjem uma boa casa para ele. Obrigado”.

Lee é apenas mais um dos 200 animais abandonados no Harris County Shelter durante o fim de semana do Memorial Day. Projetado para ter 150 cachorros e gatos, o abrigo já passou há muito tempo do seu limite. Quando Lee chegou no abrigo – já lá estavam outros 375 animais à espera de uma casa para viver. As jaulas que deveriam ter apenas 1 ou 2 animais, estavam com 3 ou 4 naquela altura. E o pequeno poodle aterrorizado estava longe de estar preparado para tamanho ambiente.

Apesar de ninguém ter a certeza o que poderá despoletar, a que tantos donos abandonem seus animais no fim de semana de ferido, McKeel acredita que os problemas financeiros criados pelo furacão Harvey possa ser a grande causa. Apesar de alguns donos se verem obrigados a deixar o seu animal amado, devido a problemas com os custos das suas casas, o abrigo acredita existirem melhores opções – oferecendo vouchers com descontos e serviços gratuitos para comida e despesas medicas.

“Nós conseguimos entender os problemas financeiros, mas se existir uma pequena possibilidade de ajudarmos os animais e os seus donos, nós o faremos”, escreveu o abrigo no seu facebook. “Antes de tomar a decisão de desistir do seu animal, fale connosco sobre a sua situação.”

Após alguns dias no abrigo, Lee já se estava a habituar ao seu ritmo e à sua nova vida e estava recebendo a ajuda que precisava – incluindo uma boa tosquia.

Tosquiado e finalmente livre daquela enorme e pesada camada de pelo, a sua verdadeira personalidade veio ao de cima. Confiante e com um perpetuo sorriso no seu rosto, ele parece ser um cachorro completamente diferente.

“Ele é um cachorro muito carinhoso e esperto,” Disse McKeel. “Ele sabe sentar e jogar à apanhada. Ele foi decididamente do 8 a0 80!

“Ele é um cachorro tão bom, tão carinhoso e brincalhão”, disse McKeel.

Com duas famílias muito interssadas na sua adoção, será apenas uma questão de tempo até que Lee tenha a sua família.

A história de Lee ajuda a que todos os outros animais, ainda sem família, no Harris County Animal Shelter, tenham esperanças em um futuro melhor.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal / Fonte: The Dodo

Estudante se torna ‘mamãe’ de um burrinho que só precisava de carinho
Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Foto de cachorro abraçando seu amigo em abrigo viraliza e acaba salvando as suas vidas
Cachorro perdido pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento que podia imaginar
Cachorro abandonado com cadeirão e TV pensava que seu dono voltaria para pegar ele
4 ingredientes naturais que ajudarão a fortalecer as articulações do seu cachorro
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas