Caminhoneiro interrompe o trânsito na estrada para salvar uma corça

Nesta última semana, um motorista de caminhão na Califórnia parou quando viu um animal branco deitado na estrada à frente.

Quando ele se aproximou, percebeu que era uma jovem corça e seu pelo estava completamente branco.

"O motorista disse que pensou que ela era um cordeiro a princípio por causa de seu pelo branco como a neve", disse Shasta Stratton-Quirk, da equipe de resgate. Eles imediatamente levaram a órfão.

ANÚNCIO

Enquanto a maioria dos filhotes perde suas manchas brancas à medida que envelhece, ela continuará assim, isso acontece porque é albina.

Leia Também: Cachorro foge de casa para brincar e fazer amizade com um cervo selvagem]

ANÚNCIO

Não é raro encontrar cervos albinos na natureza entre um rebanho de cervos marrons, mas é incomum encontrar um tão jovem sem a mãe deles, disse a equipe de resgate.

Este é o primeiro filhote albino a entrar em seus cuidados, e a pequena corça de 3 semanas teve sorte de não ter sido ferido por um carro.

Spirit, o nome que lhe deram, já está demonstrando sua determinação em se fortalecer. Agora ela tem uma equipe treinada de reabilitadores da vida selvagem, verificando-a a cada passo do caminho. A presidente do abrigo, Diane Nicholas, resgata filhotes órfãos a cada ano que não têm idade suficiente para sobreviver por conta própria.

ANÚNCIO

"Atualmente, ela está indo muito bem", acrescentou Stratton-Quirk. “Ela está comendo e ganhando peso!

Nos próximos seis meses, os socorristas da Spirit a ajudarão a aprender como procurar comida e socializar com outros cervos, na esperança de poder ser libertada na natureza.

Uma vez que já existem grupos de corça estabelecidos na área com albinismo, espera-se que o Spirit esteja bem.

Leia Também: Soldado canadense resgata e adota chimpanzé que vivia em área de guerra do Iraque


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!