Câmera pega gato reconfortando cachorro ansioso enquanto dono não está em casa

O apoio de um amigo pode ser uma ferramenta poderosa para combater a ansiedade - alguém que gentilmente avisa que você não está sozinho e que tudo ficará bem.

Ninguém sabe disso melhor do que Joule - um cachorro de natureza doce que odeia ser deixado sozinho.

Joule percorreu um longo caminho desde que foi resgatada há quatro anos por Brenna Eckert.

ANÚNCIO

"Joule ficou com muita ansiedade quando a adotamos pela primeira vez", disse Eckert. "A gente trabalhamos direto com um especialista em comportamento de cães para ajudar a resolver alguns de seus problemas."

"Ela é certamente um cachorro de velcro ", disse Eckert. "Quando estamos em casa, ela sempre precisa estar perto de nós."

Pouco depois de Joule se juntar à família, Eckert adotou outro animal de estimação: um gatinho malhado laranja que ela chamou de Kelvin. Joule e Kelvin se deram muito bem desde o começo - o que parecia estar destinado.

ANÚNCIO

"Os abrigos de animais deram a cada um deles um nome temporário antes de adotá-los", disse Eckert. “O nome de abrigo de Kelvin era Socks e o nome do abrigo de Joule era Sandals. Que irônico que meias e sandálias façam um par tão bom! ”

Mas Eckert nunca poderia ter previsto o quão profundo o laço que o cachorro e o gatinho formariam - até que um dia, quando ela decidiu instalar câmeras de segurança em volta de sua casa para monitorar as coisas enquanto ela estava no trabalho.

ANÚNCIO

Quando Eckert assistiu a filmagem, ela não podia acreditar no que viu. Seu gato descontraído estava docemente consolando seu cachorro tenso. Não apenas por um momento - mas durante todo o dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ginger cat & vizsla mutts (@ginger_cat_and_vizslas) em 14 de Jan, 2019 às 7:04 PST

"Percebemos que Kelvin e Joule estavam no sofá juntos quase todos os dias", disse Eckert. “Mudei a câmera para ter uma visão mais próxima do sofá e fiquei impressionada ao ver que eles não estavam apenas compartilhando o sofá, mas eles estavam se aconchegando um no outro”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ginger cat & vizsla mutts (@ginger_cat_and_vizslas) em 15 de Jan, 2019 às 9:08 PST

Eckert ficou tão emocionada que ela postou um dos vídeos no Reddit com o comentário: "Isso acontece literalmente todos os dias da semana durante as 8 horas que estamos fora".

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ginger cat & vizsla mutts (@ginger_cat_and_vizslas) em 7 de Dez, 2018 às 10:35 PST

Mas Joule não é a única que se beneficia desse carinho. Kelvin também se sente sozinho quando Eckert está fora - e Joule preenche essa lacuna perfeitamente.

“A personalidade de Kelvin é muito suave e doce”, explicou Eckert. “Ele adora dormir e ser caloroso, e ele consegue aconchegar-se ao Joule durante o dia.”

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ginger cat & vizsla mutts (@ginger_cat_and_vizslas) em 24 de Jan, 2019 às 12:34 PST

Se Eckert nunca tivesse instalado as câmeras, esse relacionamento especial teria permanecido apenas entre Joule e Kelvin. Mas Eckert está feliz em saber que alguém está cuidando do filhote ansioso enquanto está longe - mesmo que Joule nem sempre se pareça grato para com Kelvin.

"Eles só se abraçam assim quando não estamos por perto", disse Eckert. "Se estamos em casa, Joule quer estar conosco, então ela basicamente ignora o gato."

A única exceção é se Eckert deitar no sofá - então toda a família se aninha.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo