Câmera escondida mostra cachorro sendo abandonado e implorando para dono não o deixar

A noite estava gelada na semana passada na Inglaterra, quando um motorista notou algo do lado da estrada. Quando o transeunte preocupado se aproximou, percebeu que era um adorável terrier de Staffordshire - e estava encolhido dentro de uma cama de cachorro...sozinho.

Sem mais ninguém à vista, o bom samaritano levou o cachorro de aparência triste a um veterinário local, na esperança de que ele o pudesse reunir com sua família. Mas uma vez que os funcionários da RSPCA verificaram as câmeras de vigilância do local onde o filhote havida sido encontrado, eles não podiam acreditar no que estavam vendo (Vídeo abaixo):

Nas imagens, um homem é visto saindo de seu carro, pelo lado do passageiro,  carregando a cama do cachorro e levando o cachorro para o outro lado da estrada. Deixando a cama rapidamente na calçada, o homem solta a trela do cachorro e corre de volta para o carro.

O cachorro aflito, corre de volta para o outro lado da rua e pula na janela do carro enquanto este se afasta - pedindo que seu pai volte.

ANÚNCIO

Ele parecia absolutamente desolado.

"As imagens têm que ser vistas para se acreditar, é horrível", disse Natalie Perehovsky, inspetora da RSPCA, em um comunicado. “Ver o pobre cachorro em tão óbvia angústia pulando no carro enquanto ele se afasta é simplesmente desolador. Não consigo entender como alguém poderia fazer isso."

ANÚNCIO

Perehovsky está agora investigando a situação em busca de pistas, e o cachorro, agora conhecido como Snoop, está sendo cuidado em um canil privado. Até ao momento, ele está amando toda a atenção extra que está recebendo.

"É inacreditável como alguém poderia abandonar um cachorro assim no Natal", acrescentou Perehovsky. "Estamos muito agradecidos à pessoa gentil que encontrou o Snoop sentado tristemente em sua cama e o levou de imediato à segurança de um veterinário."

ANÚNCIO

Para quem conheceu o Snoop, é difícil imaginar por que alguém iria querer se livrar dele. Ele é incrivelmente doce, amoroso e brincalhão, disse a gerente de mídia da RSPCA, Rachel Butler. O abrigo estima que ele tenha cerca de 2 anos de idade.

"Ele está indo muito bem", disse Butler. "Ele é um cão tão amoroso e adora estar perto de humanos."

O abandono doloroso de Snoop se tornou viral em toda a Internet, e centenas de pessoas estão se oferecendo para adotá-lo.

Butler está confiante de que o imenso apoio que estão recebendo, irá ajudar a encontrar ao cachorro maravilhosa casa e família que ele merece - mas, por enquanto, Snoop permanecerá sob os cuidados da RSPCA, enquanto o grupo continua investigando quem o abandonou.

"Um homem pode ser visto claramente nas imagens jogando fora o cachorro, e há uma segunda pessoa no banco do motorista", disse Perehovsky. "Estou muito interessada em ouvir alguém que reconheça o veículo, o homem ou o cachorro."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo