Cãezinhos que foram abandonados com cinomose são resgatados por abrigo e conseguem se recuperar

No último mês, a ONG de resgate animal 'SOS 4 Patas', sediada no Paraná, resgatou três cachorrinhos diagnosticados com a cinomose canina.

Esta é uma doença grave que afeta principalmente cachorros filhotes e idosos que estejam com a imunidade baixa, mas pode acometer qualquer cão, em qualquer idade. Os sintomas do vírus são comuns e fáceis de reconhecer. No entanto, quando não monitorada corretamente, a doença pode ser fatal.

Leia também: Cãozinho idoso com doença de pele rara agora tem ‘vida de rei’ ao ser adotado por veterinária

ANÚNCIO

"Estamos com vários cães internados com a cinomose, uma doença de m****", escreveu o abrigo em um post compartilhado no Instagram.

Leia também: Pit bull passa 9 anos nas ruas esperando o retorno de seu dono, que foi deportado para outro país

ANÚNCIO

Os filhotes em especial estão isolados e em tratamento. Há uma expectativa de que melhorem a curto prazo e possam ser adotados, dentro de algumas semanas, no mais tardar 2-3 meses.

Enquanto isso, a SOS 4 Patas precisa de doações para continuar o tratamento veterinário dos cachorrinhos, feitos de maneira privada. "Nossas contas estão gigantescas e mesmo assim não deixamos de dar o melhor tratamento para todos. Por favor colaborem e compartilhem!", conclamou a entidade.

ANÚNCIO

Você pode ajudar a entidade com doações, suprimentos ou informações clicando aqui.

Confira os vídeos abaixo: