Cães cuidam de menino autista que se perdeu de casa até ele ser encontrado por sua família

Na semana passada, um casal da Flórida, nos EUA, passou por momentos de tensão quando seu filho, o pequeno Marshal Butler, de 3 anos, desapareceu subitamente da casa da família.

"Entramos em pânico", disse Kayla Stewart", tia do garoto, que é autista. "Começamos a pensar em todo tipo de cenário [negativo] sobre o que poderia ter acontecido com ele", lamentou.

A família ficou aterrorizada por conta do fato de Marshal ser autista não-verbal, isto é, ele não consegue se comunicar com outras pessoas. O único conforto que eles tinham era saber que o garoto desapareceu com Nala e Buckwheat, os dois cães leais que eles cuidam desde que eram filhotes.

ANÚNCIO

Leia também: Gatinho amoroso passa o dia todo confortando seu papai com Alzheimer

Vizinhos e amigos se uniram na busca por Marshal. Pouco depois, a polícia chegou para ajudar, procurando na comunidade e nos bairros vizinhos pelo paradeiro do garoto.

Após horas de tensão, o menino foi encontrado, absolutamente são e salvo, por uma vizinha, a norte-americana Carol Shelton. Ele só estava um pouco sujo há cerca de 1 quilômetro e meio da sua casa. E advinha? Nala e Buckwheat estavam ao seu lado.

ANÚNCIO

Leia também: Foi criado um “Samu” em Florianópolis para socorrer animais acidentados e machucados

"Os dois cães estavam ali com ele", lembrou a vizinha. "[Estamos] gratos que eles o guiaram, acho que eles o mantiveram seguro."

ANÚNCIO

A família de Marshal ficou muito feliz por ter seu doce menino em casa a salvo e também orgulhosa pela lealdade e companheirismo dos cãezinhos. "Eles fizeram muito, muito mais do que deveriam", disse Kayla.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.