Cadelinha triste e abandonada é resgatada e se recupera totalmente após 2 semanas de muito amor

Não se pode subestimar a força de transformação da bondade, compaixão e amor verdadeiros. É só perguntarem a esta cadelinha chamada Ellen.

Para ela, tudo mudou!

No início deste mês, a Ellen de 5 meses de idade vivia nas ruas de Fresno, California — um cachorro abandonado sem um único amigo na sua vida. Na altura um abrigo local abrigou o animal, mas a sua saúde estava tão débil que o diretor dessa ONG procurou ajuda junto da Shirley Zindler do Dogwood Animal Rescue Project.

ANÚNCIO

"Ela estava terrivelmente fraca e sofria de sarna severa, desnutrição e estava completamente coberta de feridas por todo o corpo," disse Zindler ao The Dodo. "Ela estava realmente riste, a pobre e doentinha menina."

Apesar da sua pouca idade, Ellen aparentava ter desistido de viver.

ANÚNCIO

Zindler ficou completamente chocada com a condição de saúde de Ellen, assim que a levou para casa.

"A aparência dela, com toda a sua pele infeccionada era horrendo," disse Zindler. "A sua pela estava toda em "carne viva", que quase não existia um único local onde pudéssemos lhe tocar sem a magoar. Até as suas orelhas estavam cheias de feridas."

MAS... apesar de a cadelinha achar que as coisas jamais poderiam melhorar, os seus socorristas jamais deixaram de acreditar que a poderiam salvar.

ANÚNCIO

E a Ellen não fazia ideia que tudo estava prestes a mudar para muito melhor.

Os socorristas da cadela rapidamente a levaram na direção da recuperação - tanto no corpo como no espírito.

"Foi-lhe dada medicação para acabar com toda a sarna e antibióticos para ajudar a lutar contra as infecções. Ela toma banhos medicamentosos diáriamente para ajudar a amaciar a sua pele e tem passado por um programa de nutrição lento, para que o seu corpo se habitue a processar a comida com qualidade novamente," disse Zindler. "Mas o mais importante, é que ela receber montanhas de amor e atenção para que a sua parte emocional seja reforçada e tratada. Tanto os animais como as pessoas, não podem esperar prosperar sem se sentirem acarinhadas e seguras."

Não demorou muito a que aquela "já antiga" cadela triste e abandonada se apercebesse que existia muito mais para além da dor e solidão.

Tendo feito até alguns amiguinhos de quatro patas com quem adorava brincar e compartilhar a sua descoberta de quão bom era ser um cachorro normal novamente.

O impacto que todo este amor teve na vida de Ellen, não poderia ser mais claro.

Apenas duas semanas após ter sido retirada das ruas, está agora um cachorro completamente diferente.

A Ellen ainda tem um longo caminho pela frente até o seu corpo curar completamente e a nova camada de pelo que apareceu, lhe acenta maravilhosamente. Até o seu olhar sugere que o seu coração partido se reparou bem rapido. E com todas as ofertas de adoção que estão a chegar na sua direção, o seu futuro jamais pareceu tão promissor.

"Estamos extremamente esperançosos que tenha uma recuperação total e uma maravilhosa vida à sua frente," disse Zindler.

Apesar de ser necessário despender muito tempo e dedicação para ajudar um cachorro doente e negligenciado, só o fato de se conseguir presenciar e fazer parte da sua recuperação diária, é já um ótimo prémio.

"Salvar animais é por vezes tão difícil e triste," disse Zindler. "Mas ver uma cadelinha como a Ellen começar a viver a vida que sempre desejou e mereceu ter, vale a pena tudo o resto".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado