Cadelinha sempre levanta sua tigelinha para chamar atenção no abrigo: 'Quer ser adotada'

A cadela Athena sabe como ninguém como chamar atenção no abrigo em que está acolhida.

Isso porque quando a doce vira-lata levanta sua tigela de comida e faz 'aquele olhar' fofo de cachorrinho para as pessoas que passam, é impossível não parar e lhe dar um pouco de atenção e carinho.

No mês passado, operários de uma obra de construção civil avistaram a cachorrinha da raça pastor alemão de 6 anos caminhando pelo canteiro de um projeto no sudeste do Texas (EUA).

ANÚNCIO

Eles deram um pouco de água para a cadela com sede e notificaram a ONG de resgate local 'Be Intentional'. Os voluntários da entidade levaram-na até um veterinário, que revelou o péssimo estado de saúde de Athena.

"[...] Estava com o corpo infestado de parasitas, além de um dos piores casos de sarna sarcóptica que o veterinário já viu”, disse Christie Kasko, fundadora do Be Intentional. Apesar de tudo, tudo que ela deseja agora é se aconchegar. “Ela é uma menina muito dócil, até mesmo no hospital veterinário”, disse Kasko. "Eles se apaixonaram por ela."

ANÚNCIO

Durante seu tratamento, Athena aprendeu que a melhor maneira de conseguir amor e guloseimas extras era segurar sua tigela sempre que um de seus cuidadores passasse. Ninguém poderia resistir ao gentil animal implorando por isso - especialmente, depois de tudo o que ela passou.

“Ela recebe muita atenção e muita comida”, disse Kasko. "Mas ela descobriu que segurar sua tigela com seu rostinho bonito tende a deixá-la mais carinhosa."

ANÚNCIO

Nesse meio-tempo, a ONG de resgate animal tem procurado uma família que possa acolhê-la. "[Esperamos que] ela seja mimada infinitamente", disse a voluntária Karen Blanchard. "Ela tem uma cama ortopédica, uma caixa aberta e muitas tigelas para carregar."

Em breve a cachorrinha será adotada. “Ela continuará se curando e fazendo a transição para uma vida com amor e uma família”, disse Kasko. “A vida dela mudará para sempre para melhor.”