Cadelinha se salvou em uma rocha enquanto o fogo devorava a aldeia grega onde vivia

No meio da tragédia, ainda existem "histórias felizes" nos incêndios que estão assolando a Grécia desde a tarde da passada segunda-feira.

As águas da praia de Mati, aldeia turística a cerca de 30 quilômetros de Atenas, foram para centenas de pessoas a única salvação. Muitos ainda conseguiram sobreviver, mas outros infelizmente acabaram por perder ali a vida.

Uma cadela, Luke, fugiu entre as pessoas que tentavam escapar às chamas. Entrou na água, nadou e se refugiou em uma pequena rocha, enquanto a tragédia à sua volta continuava arrasando casas, queimando florestas e destruindo carros.

ANÚNCIO

A história agora revelada dá conta que a cadela até tinha sido adotada havia pouco tempo e acabou por se perder durante os incêndios.

Fugiu das chamas e viu na água, e depois naquela pequena rocha, a sua salvação. E ali se deixou ficar.

Mais tarde, a sua dona, que também conseguiu escapar à fúria dos incêndios, a procurou até saber que Luke se tinha abrigado ali e estava sã e salva.

ANÚNCIO

De acordo com os meios de comunicação gregos, dona e cadela já embarcaram no porto de Rafina com viagem para a cidade de Atenas.

Entretanto, as informações sobre o resgate e a fotografia de Luke, molhada e aguardando na pequena rocha, foram divulgadas pela organização grega de proteção dos animais, StreetDogs In Volos-Greece, e têm corrido todas as redes sociais.

ANÚNCIO

Ficamos a torcer que muitos outros animais (seus donos e demais afetados pela tragédia), consigam encontrar seus entes queridos e que os incêndios cessem o mais rapidamente possível, sem levar nenhuma outra vida, animal ou humana.


Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado