Cadelinha ajuda a salvar seus quatro filhotinhos de se afogarem em seu esconderijo

Os animais conseguem sempre nos surpreender com as atitudes mais nobres e incríveis que podemos imaginar, como o caso de uma cadela que não descansou enquanto não salvou todos os seus filhotes de morrerem afogados.

Lu é uma cadela que ao dar à luz uma ninhada de filhotes, decidiu escondê-los num buraco debaixo do solo, de forma a que estes ficassem seguros. Contudo, o que ela não contava era com uma chuvada intensa que provocou uma série de inundações, inclusive no pátio da casa onde esta havia colocado os seus bebés.

O seu dono, Binh Dao Thi, ao ver a aflição da pequena e o quanto esta chorava e batia com as patas no chão, aproximou-se do local e foi então que percebeu que os bebés estavam em perigo.

ANÚNCIO

Com a ajuda de um recipiente, começou de imediato a tentar retirar o excesso de água do buraco, ao mesmo tempo que a cadela escavava desesperadamente para poder entrar e retirar os pequenos.

Assim que conseguiram baixar o nível de água do buraco, Lu rastejou rapidamente para debaixo do solo e ao fim de alguns segundos, saiu a carregar um dos bebés. A situação repetiu-se até conseguir tirar todas as crias e colocá-las em segurança.

ANÚNCIO

Um dos bebés havia perdido os sentidos, por isso Binh Dao Thi começou de imediato a fazer uma massagem de reanimação improvisada, que felizmente resultou, para grande felicidade de Lu.

“Ela nunca teria deixado para trás nenhum dos seus filhotes”, disse Binh Dao Thi numa entrevista, tal como se confirmou.

ANÚNCIO

Toda esta operação de resgate foi filmada por outro homem, amigo de Binh e mais tarde compartilhada na internet, mostrando a bravura, força e amor desta cadela pelas suas crias, nunca tendo perdido a esperança e fazendo de tudo para as poder salvar.

Pode assistir a toda a situação no vídeo abaixo:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado