Cadelinha que ficou sem andar após ser atingida por carro vira 'ciclista amadora' com sua mamãe

Desde filhote, Estelinha é uma guerreira. Nascida em situação de rua, vivendo em becos e praças públicas de Caraguatatuba (SP), ela sempre precisou se virar sozinha, até ser acolhida por um morador de rua.

Infelizmente, no ano passado, esse senhor veio a óbito. Sozinha uma vez mais, a cadelinha ficou à mercê das dificuldades do dia a dia e da violência típica das noites da cidade.

Certo dia, o pior aconteceu: Estelinha foi atropelada por uma motocicleta cujo piloto não parou para prestar socorro. Em decorrência do atropelamento, ela passou dias agonizando e se arrastando nas calçadas sem receber qualquer ajuda. Bem, até ela conhecer uma pessoa que mudou sua vida para sempre!

ANÚNCIO

Leia também: Polícia e abrigo interceptam caminhão com 61 cachorrinhos com destino ao Camboja

O sofrimento de Estelinha teve um basta graças à Silvana Cordeiro, hoje sua mamãe adotiva.

Foi ela quem levou a cachorra até uma clínica veterinária, onde constatou-se que a pequena perdera o movimento das pernas traseiras, quase falecendo devido aos ferimentos expostos. Os médicos chegaram a aconselhar Silvana a sacrificar Estelinha.

ANÚNCIO

Após meses de recuperação e muita luta, a cadela recebeu alta e atualmente vive com qualidade ao lado da mãe, com direito a passeios ocasionais de bike pela cidade.

Confira o relato dela na íntegra abaixo:

ANÚNCIO

"Minha cadela já sofreu muito, perdeu seu dono, um morador de rua que mesmo não tendo muito, cuidava dela como podia; ela é muito carinhosa com certeza foi o que mais recebeu dele, após a morte do seu amigo ficou sozinha, foi atropelada por uma moto e por dias se arrastou nas ruas; se não bastasse perder seu amigo agora perdeu os movimentos das patas traseiras. Alguém postou pedindo ajuda e o pedido chegou a mim, após 111 km de viagem nos encontramos, infelizmente cheguei tarde para tentar um tratamento ela não vai mais andar mas terá uma vida digna com uma família uma dona esquisita que a ama muito".

Leia também: Cadelinha idosa consola seu irmão mais novo depois de ambos serem abandonados por sua família

O post-relato de Silvana foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente viralizou. Milhares de pessoas elogiaram a boa ação dela em acolher a cadelinha, ressaltando a felicidade nítida no rosto dela.

"Você é linda sabia? Um anjo que Deus mandou pra ela! Parabéns linda continue sempre assim beijos no seu coração fique na paz!", disse uma internauta. "Que gesto lindo!!! Muita admiração por pessoas assim!!! Que Deus abençoe vocês com muita saúde, paz e amor em suas vidas!! ", comentou outra.

"Eu tô apaixonada por essas fotos!!!! Parabéns Silvana que atitude mais linda!!!! Por mais seres humanos como você ", escreveu uma usuária. "Pelas fotos nota-se que a Estelinha é muito feliz. Parabéns pelo que está proporcionando a ela", concluiu um internauta.