Cadelinha explorada por rinha ilegal de cães é resgatada e felizmente se recupera na totalidade

Em 2016, a cadelinha pit bull Mercy, foi abandonada em uma pilha de lixo no meio de uma estrada deserta de Echo Lake, no Texas (EUA).

A região era conhecida por ter um centro de rinhas ilegais (criminosas!) onde dezenas de cães lutavam até a morte. Por vários dias, a desorientada e debilitada Mercy esperou impotente no lixo, mas ninguém se preocupou em parar e ver como ela estava.

Leia também: Gatinha sorrateira passa meses roubando coisas dos vizinhos até finalmente ser desmascarada

ANÚNCIO

A cadelinha havia perdido todas as esperanças de sobrevivência quando foi descoberta por Judy Obregon, a fundadora da ONG “Tao Animal Rescue”. No momento em que Judy se aproximou dela, a criatura fraca e quase incapacitada começou a balançar o rabo para sinalizar que estava viva e respirando.

Judy rapidamente carregou a pit bull para sua caminhonete para levá-la ao hospital. Ela amorosamente consolou a cachorra pelo resto da viagem e garantiu que ela estava em boas mãos.

ANÚNCIO

No hospital, o veterinário confirmou que Mercy não foi atropelada por um carro (como Judy deduzia), mas tinha várias fraturas antigas e novas que indicavam abuso prolongado, típico das rinhas de cães. A cadela foi colocada em um plano de recuperação intenso, mas ela mal conseguia comer ou evacuar durante os primeiros dias de seu tratamento.

Ao longo de meses de cirurgias, monitoramento e reabilitação, Mercy recompensou seus cuidadores com o melhor presente de todos - ela começou a andar sozinha! O vídeo abaixo não apenas documenta sua recuperação triunfante, mas também mostra a garota brilhante que ela se tornou hoje em seu lar eterno!

ANÚNCIO

O aspecto mais poderoso da jornada de Mercy é sua ligação emocional com seu brinquedo de pelúcia de coelho rosa que foi dado a ela por Judy logo após seu resgate. Ela tem o brinquedo há 4 anos e nunca o deixa ir. Para Mercy, o brinquedo sempre será o símbolo de esperança e fé, mesmo nos momentos mais sombrios!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Bombeiros resgatam cachorrinho que havia caído em lamaçal de um parque


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado