Cadelinha pastor alemão acolhe e amamenta filhotinhos de leão rejeitados pela sua mãe

O mundo animal está sempre a postos para nos surpreender! Conheça a história de uma cadela da raça pastor alemão que virou notícia internacional após acolher dois filhotes de leão rejeitados pela mãe.

A cachorrinha Sandra vive no escritório do White Lion Park, um santuário de leões em Vladivostok, na Rússia. Acolhedora, amorosa e sempre solícita com todos, ela jamais rejeitou cuidar de alguém. Nem mesmo um par de felinos que, quando adultos, atingirão até cinco vezes o seu tamanho!

De acordo com o santuário, Sirona, a leoa que os gerou, não quis cuidar deles, rejeitando-os pouco depois do parto.

ANÚNCIO

Os leõezinhos estavam bastante desnutridos e desidratados quando os funcionários do White Lion Park os retirou da jaula. Para evitar que essa situação se tornasse fatal, a equipe decidiu entregar os pequenos para Sandra.

O diretor-geral do parque, Viktor Agafonov, comentou que o comportamento de Sirona não era normal e fugia completamente do instinto maternal. Ela não só rejeitava os bebês, como queria atacá-los.

ANÚNCIO

"O que a mãe leoa estava fazendo não era normal. Ela os mordia sem motivo aparente", comentou Viktor ao portal Daily Mail.

Com sorte, a cadela pastor alemão não teve problemas em aceitar os dois pequeninos como se fossem seus. Apesar de Sandra geralmente não gostar de felinos, ela ficou muito feliz em se tornar mamãe adotiva e fazer sua família crescer ainda mais.

ANÚNCIO

Semanas antes, a cachorrinha havia dado à luz um cachorrinho e estava amamentando. Daí a ideia de integrar os filhotes de leão com ela, de modo que eles pudessem amamentar também.

“É interessante que esta cadela não goste de gatos, mas tenha decidido aceitar os pequenos leões na sua família. Ela tem um filhote menor que os leõezinhos. Ela tem leite suficiente para todos porque no passado alimentou oito filhotes", disse Viktor.

De acordo com o santuário, o leite de Sandra é aceitável para leões, pois contém todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento saudável deles. Os cuidadores estão otimistas de que os filhotes crescerão de maneira sustentável e em breve, ficarão independentes.

Sandra é uma cadela com o coração maior que o mundo!