Cadelinha paraplégica é adotada por mulher viciada em trabalho e consegue mudar sua vida

A cadelinha Melissa transformou a vida de Milca Freitas, uma mulher que era viciada em trabalho ('workaholic').

Um workaholic é uma pessoa que trabalha compulsivamente, para além do que necessário.

Em um relato publicado nas redes sociais, Milca explicou como ela reorganizou sua vida para trazer conforto e mobilidade para sua cachorra, que é paraplégica.

"Eu trabalhava muito, quase não ficava em casa... Tinha uma rotina pesada, isso acabava com minha saúde, mas não conseguia mudar essa situação por conta própria, talvez porque gostava de ser workaholic", explicou a tutora.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho de rua resgatado é colocado para dormir todas as noites por sua nova mãe adotiva

"Foi quando a Melissa chegou... No começo ela me trouxe um imenso rebuliço, literalmente... Eu sofri demais nessa época. Tentei um adotante pra ela com todas as minhas forças, porque eu não queria abrir mão do meu tempo trabalhando... Até que uma pessoa fez o comentário que talvez ela tenha surgido na minha vida pra eu rever minha rotina mesmo, que isso não era necessariamente ruim, que talvez ela tenha vindo com algum propósito", continuou.

Milca viu sua mente se abrir completamente ao adotar Melissa.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher busca ajuda para cachorrinho abandonado há 3 semanas nas ruas de Olinda

"Hoje eu trabalho bem menos, quando eu penso em aumentar a quantidade de horas trabalhando, eu lembro que tenho que voltar pra casa na hora do almoço pra apertar a bexiga dela, depois no final da tarde e noite, não posso ficar muito tempo fora de casa... E quando estou em casa, ela sempre tá fazendo gracinhas e me distraindo do trabalho, meio que dizendo 'Ei, olha eu aqui, a vida tem coisas ainda mais importantes que esses seus livros e notebook'".

ANÚNCIO

Sem pensar duas vezes, Milca afirma que a coisa mais preciosa em sua vida é Melissa. "Não trocaria por nada nesse mundo, nem por barras de ouro. Por toda a vida dela, quero recompensá-la por ter entrado na minha vida... É minha super-heroína, salvou-me do vício, dos hábitos ruins, deu cor para os meus dias. Melissa linda... Ainda temos muito tempo pela frente, vamos aproveitá-lo cada segundo ", concluiu a jovem.