Cadelinha fica aterrorizada ao ser resgatada, pois estava protegendo seu bebê recém-nascido

Petunia vivia sozinha nas ruas faziam meses. Muitas vezes ela se via obrigada a visitar um parque onde algumas vezes as pessoas a alimentavam, mas a grande maioria do tempo ela estava sozinha.

A Hope for Paws, uma organização de resgate em Los Angeles, ouviu falar da situação de Petunia e decidiu ajudar. Eles foram até ao local onde ela era geralmente vista e a encontraram a vagar em uum parque de estacionamento. Mas no início ela se mostrou bastante amedrontada e se abrigou debaixo de um caminhão nas proximidades.

cadela aterrorizada resgatada 2

"Eu me deitei de estômago para baixo e rastejei para debaixo do caminhão", dissse Eldad Hagar, fundador da Hope for Paws. "A cadela mexeu o rabo nervosamente, mas eu consegui perceber que tudo estava bem e que poderia aproximar-me. Mas a um certo momento a proximidade a deixou bastante nervosa e ela se levantou para se afastar e foi nesse exacto momento que eu lhe agarrei a pata."

ANÚNCIO

cadela aterrorizada resgatada 3

Geralmente não é nada boa ideia apanhar um cão assustado assim tão de repente, mas Hagar estava preocupado que Petunia pudesse fugir de novo e ele queria desesperadamente resgatá-la. Mas felizmente Hagar é muito experiente e ao agir rápido foi capaz de puxar rapidamente Petunia debaixo do caminhão e colocá-la no seu colo.

E mesmo que ela ainda estivesse com medo, de alguma forma parecia saber que estava finalmente segura.

ANÚNCIO

cadela aterrorizada resgatada 4

"Quando alguém me pergunta porque é que por vezes faço as coisas um pouco mais agressivamente (agarrar uma pata por exemplo), o que digo sempre é que esse estress que eles têm durante cinco segundos vale a vida de felicidade que está a chegar mesmo à frente deles", disse Hagar.

Assim que Petunia se encontrava segura nos braços dos seus salvadores, eles perceberam o porquê de ela estar tão nervosa - Petunia estava a amamentar e portanto, tinha o bebé dela ali perto.

ANÚNCIO

cadela aterrorizada resgatada 5

Não demorou muito para que eles localizassem o bebé, numa pilha de folhas por baixo de alguns arbustos. O bebé que apenas tinha 3 dias de vida recebeu o nome de Petals (Pétalas em português) e foi levado de volta à sua mãe, um acto que acalmou algumas das suas ansiedades.

cadela aterrorizada resgatada 6

Hagar ficou preocupado que Petunia pudesse estar a esconder mais algum pequenote nalgum lugar, e por isso decidiu ver se a cadela a levava até eles. Ele levou-a a diferentes pontos da região e pôs um vídeo de cães recém nascidos a chorar, algo que desperta os instintos maternais de uma mãe cadela.

cadela aterrorizada resgatada 7

Assim que ouviu o vídeo, Petúnia levou Hagar várias vezes de volta até ao pequenote, fazendo-o acreditar de que Petals era o seu único filho. Terminada a tentativa de encontrar mais cachorrinhos, Hagar e a sua equipa levaram de imediato a cadela e o seu pequeno filho até ao veterinário para que obtivessem os cuidados que precisavam.

Além de uma ligeira infecção no ouvido, Petúnia e Petals foram dados como completamente saudáveis, o que foi um enorme alivio para todos.
Agora os dois estão a ficar cada vez mais fortes e felizes a cada dia que passa e eventualmente estarão prontos em pouco tempo para encontrar as suas casas e famílias que os acolherão para o resto das suas vidas, bem longe das ruas onde foram encontrados.

cadela aterrorizada resgatada 8

"Tanto Petunia como Petals estão muito bem", disse Hagar. "O pequenote ainda não abriu os olhos, mas isso deve estar para acontecer nos próximos dias. Está a ganhar peso e obviamente muito feliz por estar ao lado da mãe."

cadela aterrorizada resgatada 9

Uma história maravilhosa!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado