ANÚNCIO

Petunia vivia sozinha nas ruas faziam meses. Muitas vezes ela se via obrigada a visitar um parque onde algumas vezes as pessoas a alimentavam, mas a grande maioria do tempo ela estava sozinha.

A Hope for Paws, uma organização de resgate em Los Angeles, ouviu falar da situação de Petunia e decidiu ajudar. Eles foram até ao local onde ela era geralmente vista e a encontraram a vagar em uum parque de estacionamento. Mas no início ela se mostrou bastante amedrontada e se abrigou debaixo de um caminhão nas proximidades.

ANÚNCIO

“Eu me deitei de estômago para baixo e rastejei para debaixo do caminhão”, dissse Eldad Hagar, fundador da Hope for Paws. “A cadela mexeu o rabo nervosamente, mas eu consegui perceber que tudo estava bem e que poderia aproximar-me. Mas a um certo momento a proximidade a deixou bastante nervosa e ela se levantou para se afastar e foi nesse exacto momento que eu lhe agarrei a pata.”

ANÚNCIO

Geralmente não é nada boa ideia apanhar um cão assustado assim tão de repente, mas Hagar estava preocupado que Petunia pudesse fugir de novo e ele queria desesperadamente resgatá-la. Mas felizmente Hagar é muito experiente e ao agir rápido foi capaz de puxar rapidamente Petunia debaixo do caminhão e colocá-la no seu colo.

E mesmo que ela ainda estivesse com medo, de alguma forma parecia saber que estava finalmente segura.

ANÚNCIO

“Quando alguém me pergunta porque é que por vezes faço as coisas um pouco mais agressivamente (agarrar uma pata por exemplo), o que digo sempre é que esse estress que eles têm durante cinco segundos vale a vida de felicidade que está a chegar mesmo à frente deles”, disse Hagar.

Assim que Petunia se encontrava segura nos braços dos seus salvadores, eles perceberam o porquê de ela estar tão nervosa – Petunia estava a amamentar e portanto, tinha o bebé dela ali perto.

Não demorou muito para que eles localizassem o bebé, numa pilha de folhas por baixo de alguns arbustos. O bebé que apenas tinha 3 dias de vida recebeu o nome de Petals (Pétalas em português) e foi levado de volta à sua mãe, um acto que acalmou algumas das suas ansiedades.

Hagar ficou preocupado que Petunia pudesse estar a esconder mais algum pequenote nalgum lugar, e por isso decidiu ver se a cadela a levava até eles. Ele levou-a a diferentes pontos da região e pôs um vídeo de cães recém nascidos a chorar, algo que desperta os instintos maternais de uma mãe cadela.

Assim que ouviu o vídeo, Petúnia levou Hagar várias vezes de volta até ao pequenote, fazendo-o acreditar de que Petals era o seu único filho. Terminada a tentativa de encontrar mais cachorrinhos, Hagar e a sua equipa levaram de imediato a cadela e o seu pequeno filho até ao veterinário para que obtivessem os cuidados que precisavam.

Além de uma ligeira infecção no ouvido, Petúnia e Petals foram dados como completamente saudáveis, o que foi um enorme alivio para todos.
Agora os dois estão a ficar cada vez mais fortes e felizes a cada dia que passa e eventualmente estarão prontos em pouco tempo para encontrar as suas casas e famílias que os acolherão para o resto das suas vidas, bem longe das ruas onde foram encontrados.

“Tanto Petunia como Petals estão muito bem”, disse Hagar. “O pequenote ainda não abriu os olhos, mas isso deve estar para acontecer nos próximos dias. Está a ganhar peso e obviamente muito feliz por estar ao lado da mãe.”

Uma história maravilhosa!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Você pode gostar: