Cadelinha faz campanha sobre o 'Abril Laranja', que visa conscientizar sobre o abandono animal

Durante o mês de abril, acontece a 'Campanha Abril Laranja', uma iniciativa surgida nos Estados Unidos em prol dos animais que sofrem maus-tratos e são abandonados.

Deu tão certo que virou uma campanha de caráter mundial, enfatizando a importância de trazermos amor e dignidade a todos os animais domésticos (ou selvagens).

A iniciativa foi idealizada pela ASPCA, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais, símbolo da luta pelos direitos dos pets.

ANÚNCIO

Leia também: Felipe Becari resgata 4 filhotes de cachorro abandonados em balde de lixo em São Paulo

Apoiadora da causa, a ONG 'Cadeia Para Maus Tratos' publicou um post em seu Instagram endossando o Mês Abril Laranja, onde mostra uma cadelinha abrigada vestida da cor característica - ela mesma um animal resgatado das ruas que agora espera ser adotado por uma nova família.

"Para nos ajudar a espalhar essa ideia, trouxemos a nossa primeira selecionada da campanha #AbrilLaranjaDoCadeia! Participe você também!", escreveu a entidade.

ANÚNCIO

Você pode seguir a 'Cadeia Para Maus Tratos' no Instagram clicando aqui.

Leia também: Cachorrinho de rua carente espera mulher em ponto de ônibus todos os dias para receber carinho

Vale lembrar que o artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605/98, diz que qualquer ato de abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilações, contra animais domésticos, silvestres ou exóticos, pode ser penalizado entre três meses a um ano de detenção e multa. Ainda de acordo com a Lei Municipal nº 4311, de maio de 2012, que dispõe sobre o Estatuto de Proteção e Controle dos Animais no município, abandonar os animais na rua, utilizá-los em rituais religiosos ou em lutas é proibido.

ANÚNCIO

Confira o post na íntegra abaixo: