Cadelinha e seus filhotes são encontrados abandonados em saco de lixo na beira de estrada

Dias após dar à luz, uma cadela de meia-idade e toda a sua ninhada de filhotes recém-nascidos foram covardemente abandonados em uma estrada deserta no México.

O criminoso colocou toda a família dentro de um saco branco, amarrou a ponta e os arremessou em um acostamento, deixando-os para morrer asfixiados.

Leia também: Ativista resgata cachorrinho de rua vítima de violência e maus-tratos em praça de Diadema

"A maldade humana não tem limites. Deixa eu falar pra você que abandonou essa cachorrinha com seus filhos dentro de um saco que o lixo é você... Não eles! 💜", escreveu o ativista Carlos Lopez em um post compartilhado no Facebook.

ANÚNCIO

Com a ajuda dele e outros socorristas, a cadela e seus bebês foram resgatados e encaminhados para um abrigo local. Em breve, serão disponibilizados para adoção.

Leia também: Desabafo de mulher mobiliza milhares de pessoas a salvarem cavalo vítima de maus-tratos

ANÚNCIO

Enquanto isso, as autoridades investigam quem está por trás do abandono.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.