Cadelinha e sapo selvagem se encontram todas as noites para fazer companhia um ao outro

Todo mundo sabe que a cadela Foxtrot é enorme... Menos ela.

A grandalhona da raça Terra-nova, originária da Ilha Newfoundland, no Canadá, é apaixonada por crianças e animais menores - bem menores - que ela, tratando-os com muito respeito e sensibilidade.

"Foxy é uma cachorra muito grande e se assusta facilmente", afirma Rachel Koscelek, mãe de Foxtrot. "Ela adora crianças e fica toda quieta quando uma delas lhe faz carinho, sabendo que são pequenas [e exigem cuidado]."

ANÚNCIO

Quando os dias estão quentes, Foxtrot gosta de passar o tempo deitada sob o chão frio da garagem ou debaixo de uma sobra de árvore no quintal. Foi ali que ela conheceu um sapinho chamado Frogo.

“Uma noite, estávamos sentados do lado de fora de casa e um sapo apareceu; Foxy pulou e correu em direção a ele. Eu pensei: 'Ah, não, ela vai machucá-lo' ", disse Rachel." Mas ela ficou ali olhando o sapo por um longo tempo. Eventualmente, Foxy se deitou ao lado dele e eles ficaram ali, um pertinho do outro".

ANÚNCIO

A dona da terra-nova não tem certeza de como Foxtrot e o sapo foram capazes de se 'comunicar', mas sem dúvida parece haver algum tipo de entendimento entre os dois animais, de espécies diametralmente distintas.

Bem, na noite seguinte, a cadela voltou ao quintal para reencontrar seu novo amigo, que sim, estava lá lhe esperando. Rachel percebeu que Foxy parecia muito mais relaxada na presença do sapo.

ANÚNCIO

Ao passo que a cachorra pesa mais de 45 quilos, seu pequeno amigo sequer é quantificado na balança. Mas quem se importa? A dupla passou várias noites dormindo juntos.

Então, subitamente, Frogo desapareceu, parando de visitar Foxtrot. Ficou claro para a dona dela que sua cadela sentia sua falta... Mas calma, o sapo não havia esquecido de sua grande amiga.

"Foxy passava horas deitada no quintal esperando", disse Rachel. “Algumas noites se passaram e Foxy viu o sapo na estrada. Ela correu e colocou a pata nele e deitou-se ao lado dele!

Foxtrot e Frogo ficaram juntos por um longo tempo naquela noite - felizes por estarem reunidos novamente.

Agora, os dois amigos improváveis ​​passam todas as noites juntos... de novo. "Normalmente, são cerca de 22:30 ou 23:00 quando o sapo sai", diz Rachel. "Realmente, parece que Foxy não quer nada além de apenas ficar sentada lá e aproveitar a noite com seu amigo".

De toda forma, segundo a mãe de Foxy, "é divertido assisti-los juntos". Com certeza!

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.