Cadelinha doente abandonada em porta de clínica veterinária é resgatada e se recupera totalmente

A cadelinha vira-lata Pitchuca nasceu no conforto de um lar adotivo e provavelmente imaginou que viveria com seus donos até o fim de seus dias, até ser surpreendida de forma negativa por eles.

Na manhã do dia 16 de fevereiro, Pitchuca foi abandonada por seu antigo dono na calçada de uma rua em Franca (SP). Com uma corda, ele amarrou a cachorra ao portão de uma clínica veterinária, fugindo em seguida como se nada tivesse acontecido.

O que esse homem não sabia é que estava sendo filmado por câmeras de segurança, cujas imagens foram apreendidas por um funcionário da clínica e repassada adiante para as autoridades.

ANÚNCIO

Leia também: Família adota e transforma personalidade de cachorrinho medroso e introspectivo de abrigo

No vídeo compartilhado no Facebook e rapidamente se tornado viral, podemos ver Pitchuca desesperada ao ver seu tutor deixando-a para trás e se afastando dela, em uma cena absolutamente lamentável.

Na manhã seguinte, a clínica veterinária acolheu a cadela e descobriu, durante uma bateria de exames, que ela sofria de uma infecção grave no útero que precisava ser operada com urgência.

ANÚNCIO

“Tratamos ela da doença do carrapato e logo começamos a prepará-la para uma operação, já que a infecção uterina pode se agravar", disse o médico veterinário que acolheu Pitchuca.

Leia também: Abrigo resgata cachorrinho com sarna que foi abandonado amarrado a uma lixeira no Paraná

ANÚNCIO

Felizmente, a cadelinha se saiu muito bem da operação e agora está em processo de recuperação para ser adotada por uma família de verdade, radicalmente diferente daquela que a abandonou nas ruas como se Pitchuca não fosse nada.

De acordo com o jornal EPTV, a adoção é apenas uma questão de tempo, uma vez que dezenas de adotantes já manifestaram o desejo de levá-la para casa! Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: