Cadelinha abandonada e encontrada com infecção no pescoço é resgatada e se recupera totalmente

Ao levar nossos queridos cãezinhos e cadelinhas para brincar fora de casa, seja em um parque ou em um quintal é sempre importante estar alerta, pois são nesses momentos que eles podem se animar um pouco demais e decidirem explorar a região, ficando perdidos a mercê de animais selvagens da região.

Apesar de normalmente o procedimento desses animais ser fugir, nunca sabemos como eles irão reagir a um outro animal em seu território.

Recentemente, uma cadelinha em situação de rua acabou sendo atacada em uma situação parecida na cidade de Udaipur, Índia, chegando a ter ferimentos fatais no pescoço, correndo sério risco de morte.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha salva dono que sofreu derrame meses após ser adotada por ele em abrigo

A ONG de resgate Animal Aid Unlimited ficou sabendo da situação e logo se voluntariou a ajudá-la.

ANÚNCIO

“Esta pobre cachorrinha estava lutando para se manter viva, felizmente chegamos bem a tempo” comentou um dos resgatadores.

A infecção acabou gerando um inchaço generalizado em seus membros a ponto de não ser possível se mover, ainda menos com o aumento da erupção que ameaçava complicar ainda mais sua saúde. Felizmente, Animal Aid Unlimited estava lá, na hora certa e na hora certa para tirar a peluda de um fim trágico.

ANÚNCIO

O amor e cuidados constantes foram fundamentais na recuperação dessa menina, pois, apesar da dor e do sofrimento, ela começou a mover a cauda de um lado para o outro com as últimas forças que lhe restavam, como um sinal de gratidão aos seus salvadores anônimos.

Leia também: Cãozinho que foi atropelado e deixado para morrer em estrada agora tem uma vida feliz

“Ele tinha feridas profundas no topo da cabeça e abaixo da garganta, o que causou inchaço e infecção." explicou um voluntário. "Seu rabo abanou um pouco e ela tentou nos cumprimentar , mas não conseguia nem levantar a cabeça por causa da dor que isso lhe causava ”.

Felizmente, esta menina tem um novo sopro de vida, ela é uma verdadeira guerreira. Graças à constante observação médica, nutrição e cuidados corretos, nossa protagonista está estável e em processo de recuperação.

Desejamos à ela uma ótima nova vida!