Cadelinha com deficiência aguarda em abrigo há anos que alguém a adote

Algumas pessoas, ao opinar superficialmente sobre alguém, infelizmente costumam destacar a aparência física em detrimento da personalidade e do caráter do outro indivíduo.

Esse preconceito aparentemente inofensivo se estende também para com os animais, que muitas vezes são julgados pelo que aparentam ser, e não pelo que verdadeiramente são.

É o caso de Bethany, uma cachorrinha de 8 anos que nasceu nas ruas da Ucrânia com uma deformidade no rosto, incluindo o maxilar, os dentes, o focinho e os olhos. Conforme crescia, ela se acostumou à rejeição das pessoas ao seu redor, seja enquanto vivia nas ruas, seja quando foi resgatada por um abrigo, onde passou anos sendo ignorada pelas pessoas que iam até lá procurar um cãozinho para adotar.

ANÚNCIO

Leia também: Policiais quebram janela de carro para salvar cão latindo desesperadamente em busca de ajuda

Foi a voluntária Zoe Casey que resgatou Bethany e seus irmãos da rua. Em entrevista ao portal Metro, ela disse: "Não há absolutamente nada de errado com Bethany, nem mesmo roncar quando ela está dormindo. Bethany é uma cadela feliz e absolutamente encantadora e é tudo o que você poderia querer em um animal de estimação".

Bethany é uma cachorra muito gentil e feliz no abrigo da Safe Rescue for Dogs, tanto que nem percebe, nem se importa, que é diferente dos outros filhotes. Ela só queria encontrar uma família que a olhasse para além da sua configuração física.

ANÚNCIO

"Costuma-se divulgar os cães disponíveis para adoção por meio de fotos. As pessoas escolhem os animais com base na aparência. Penso que deveríamos fazer diferente, poderia ser algo mais aprofundado", diz Zoe.

ANÚNCIO

Não é segredo para ninguém que a maioria das pessoas prefere adotar os filhotes mais bonitos ou de raça pura, sem pensar que todos os animais precisam ter uma chance de ter um lar. "As pessoas veem Bethany e ficam um pouco surpresas com o rosto dela, mas quando você trabalha em um abrigo de cães, não fica surpreso, apenas aceita", diz a voluntária.

O pessoal do abrigo aprendeu a amar Bethany pelo que ela é - carinhosa, gentil e amorosa, - e não perde a esperança de que um dia alguém com um grande coração irá adotá-la justamente por conta dessas características, provendo-lhe um lar que ela há tanto tempo merece.

Esperamos que isso aconteça muito em breve. Enquanto isso, a cadela de 8 anos segue no abrigo da Safe Rescue sendo muito bem cuidada pelos voluntários.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.