Cadelinha cega se recusa a deixar local onde foi deixada e aguarda há 10 anos seu dono voltar

Uma cachorrinha abandonada no meio do nada passou dez anos esperando, no mesmo lugar, seu dono retornar para buscá-la. A resiliência e lealdade dela viraram manchete nos principais jornais do Japão, onde o caso ocorreu.

De acordo com os moradores da comunidade no entorno onde Bokshil foi abandonada, ela jamais deixou o local onde foi rejeitada e preferiu viver na miséria do que trair seu sentimento de esperança de que seu dono retornaria um dia.

Por anos, a cachorra sobreviveu de restos no lixo e doações de pessoas sensibilizadas com sua condição. Ela negava qualquer tentativa de adoção e fugia sempre que alguém se aproximava demais.

ANÚNCIO

Leia Também: Equipe de abrigo resgata dócil pit bull agredido com pedras por crianças

Os dez anos de lealdade de Bokshil chegaram ao fim temporariamente quando uma ONG de bem-estar animal apareceu e resgatou-a para tratar uma catarata.

Idosa e já sem dentes, a cachorrinha só conseguia se alimentar com comida pastosa.

ANÚNCIO

Após o tratamento, Bokshil retornou à mesma comunidade, onde os moradores conseguiram lhe arranjar uma casinha para dormir e um veterinário para examiná-la periodicamente.

Eles assumiram que a cachorra vivia com um propósito de vida muito estabelecido e que ele não deveria ser interrompido por mais ninguém: esperar pelo retorno do seu dono. Por isso mesmo ela fica super deprimida e sem vontade de viver quando a tiram dali.

ANÚNCIO

A solução foi permitir que ela continue seguindo seu propósito, mas com o mínimo de conforto e qualidade de vida. Talvez não haja história de lealdade mais resiliente do que essa!

Saiba mais sobre a história de Bokshil abaixo:

Leia Também: Rejeitado durante anos, cachorro idoso que pensava que ficaria sozinho para sempre é resgatado


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!