Cadelinha ajuda ex-soldado a recuperar e superar seus traumas: 'É um amor que cura'

Nunca se sabe de onde virá a ajuda no momento em que mais precisamos, ela pode estar nos lugares mais distantes ou nos mais óbvios.

Nesse caso, a ajuda que Justin Tucker precisava para superar seus tempos lutando na guerra viria de Roxy, sua cachorrinha.

Leia também: Cachorrinho hilário “perde a cabeça” ao ver neve pela primeira vez em sua vida

ANÚNCIO

Tristemente, Roxy faleceu no ano passado devido à cruel doença do câncer, mas isso não apaga a linda história que esses dois tem.

Essa cadelinha salvou o veterano de um abismo no qual ele foi submerso após a guerra.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho ama passar seu dia vestido com os suéteres confortáveis da sua mamãe

Comum em muitos ex-militares, Justin voltou de sua longa participação na guerra do Iraque com um grave distúrbio pós-traumático, principalmente após sobreviver a um episódio com uma bomba que explodiu onde ele se encontrava em batalha.

A recuperação de sua paz só aconteceu com a entrada de Roxy, uma doce pit bull, em sua vida. Um lindo processo que nem os remédios estavam conseguindo.

ANÚNCIO

“Ela me ajudou muito com meus problemas de PTSD, melhor do que qualquer farmacêutico. Ela foi uma verdadeira heroína e embaixadora da raça. Ela era tudo o que as corridas de valentão podiam ser, com um pouco de dedicação aos treinos”, disse o veterano.

Roxy era uma menina doce e dedicada, sempre à procura de seu pai humano, ajudando-o a superar esses episódios de ansiedade e por isso Tucker prometeu limpar juntos a má fama que tinham os cães desta raça.

O veterano criou uma conta no Instagram em que compartilhou o dia a dia de sua companheira e aos poucos conquistou o coração de milhares de seguidores.

Em 2018, Roxy foi finalista do American Humane Hero Dog Awards, aumentando ainda mais o perfil de sua história compartilhada com Tucker.

“Ele literalmente tocou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Eu nunca teria pensado que meu cão de serviço de Haywood County, NC, teria um impacto global tão grande quanto tem", disse Justin.

Embora esteja arrasado, ele está orgulhoso de tudo o que sua cachorrinha conseguiu realizar; toda a ajuda que ela deu não só a ele, mas a tantas pessoas no mundo.

Quando se conheceram, ele tinha pesadelos recorrentes do momento em que uma bomba explodiu em seu ombro, mas aqueles episódios traumáticos foram sendo deixados para trás com o amor e a companhia da cachorrinha.

Os cães podem ser vistos por alguns como simples sistemas de alarme ou um bom presente de Natal, mas nada além disso. A verdade é que essas criaturas são como anjos na vida de todos. Para Justin, “Roxy era todo o meu mundo. Deixar o serviço militar ativo e se tornar um civil foi difícil, ela ajudou na minha transição", disse Justin, orgulhoso de sua menina.