Cadelinha abandonada em lixão é resgatada por abrigo e com muito amor se recupera totalmente

Voluntários de uma organização não-governamental especializada no resgate de cães de Cartagena, na Colômbia, receberam uma ligação anônima sobre uma cachorrinha muito doente que havia sido abandonada em um lixão da cidade.

De acordo com testemunhas, ela estava ali há dias sem se alimentar direito.

Durante o resgate, os voluntários batizaram-na com o nome de Carbonella.

ANÚNCIO

A cachorrinha foi levada até o centro veterinário da ONG, onde constatou-se que ela estava bastante desnutrida e com feridas abertas por todo o corpo. Além disso, ela sofria de uma sarna terrível que cobriu quase a totalidade do seu corpo.

Por conta da situação precária de onde vivia - um lixão a céu aberto, - a pelagem dela estava comprometida, com crostas de ácaros e estafilococos que faziam ela sentir muita dor.

ANÚNCIO

A recuperação de Carbonella se dividiu em três frentes: uma para tratar seu quadro de anemia e desnutrição, outra para tratar a sarna e a infecção generalizada que havia tomado conta de seu corpo, e outra para recuperar sua pelagem e peso ideal.

Foram meses de tratamento no abrigo, onde Carbonella pôde conhecer outros cães e fazer amizade com os funcionários do local. Apesar da vida terrível que ela viveu nas mãos de pessoas cruéis, ela ainda era muito amigável, doce e confiante com os humanos.

ANÚNCIO

Ao finalmente receber alta dos veterinários - e com a aparência transformada - a cachorrinha foi liberada para ser adotada no abrigo. Ela foi acolhida por uma família local, onde recebeu uma segunda chance de ser feliz!

Assista a sua incrível transformação no vídeo abaixo: