Cadelinha abandonada em estrada na Grécia corre atrás de carro de mulher e 'exige' ser resgatada

Há algumas semanas, Valia Orfanidou estava dirigindo por uma estrada em plena zona rural da Grécia quando uma cachorrinha preta e branca saiu do meio de uns arbustos em direção à estrada e começou a correr atrás de seu veículo.

Curiosa, Valia começou a observá-la pelo retrovisor, logo notando que ela estava decidida a segui-la.

Leia também: Cachorro se mostra todo orgulhoso da bagunça que fez em casa quando sua mamãe estava fora

ANÚNCIO

“Meus pensamentos foram, 'Oh, não, mais uma'”, disse a grega. “A Grécia tem cerca de 3 a 5 milhões de cães em situação de rua. As ruas aqui são como um abrigo aberto - quem não quer mais seu cachorro o joga na rua, não há outra opção”, lamentou.

Valia serve como voluntária e ajuda a promover resgates e adoções de cães no país, detalhando a experiência em seu blog, 'The Orphan Pet'. Logo, ela sabia que não podia deixar a cadelinha naquela situação, então parou o carro e permitiu que ela entrasse.

ANÚNCIO

“Quando parei, ela se escondeu sob as rodas do carro”, disse Valia. "Toda vez que eu me aproximava, ele se escondia e, quando eu recuava alguns passos, ele saía do esconderijo e latia para mim como se estivesse tentando dizer alguma coisa."

Dez minutos de puro 'pique-esconde' se passaram até que a mulher conseguiu agarrar a filhote e colocá-la no banco de trás do carro, onde a cachorrinha logo se sentiu mais segura e começou a abanar o rabo alegremente.

ANÚNCIO

Naquela mesma tarde, Valia levou a pequena até uma clínica veterinária para um check-up geral. Embora a cachorrinha tivesse sobrevivido à comida e água escassas, ela estava bastante saudável.

Atualmente, ela está em um lar adotivo em Atenas após passar por dias tão turbulentos. Foi batizada de 'Bandit', está crescendo com plenitude sob os cuidados de sua nova família.

“Ela é independente e obstinada”, disse Valia. “[Mas] muito leal e vive para aprender.” Bandit está aprendendo ansiosamente sobre seu novo mundo - sobre camas macias, tigelas de comida cheias, humanos gentis e longas caminhadas no parque.