Cadelinha abandonada e com doença de pele grave é resgatada e 'agradece' a socorrista pela ajuda

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil 'abriga' mais de 30 milhões de animais sem um lar adotivo, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Desse total, ao menos 14 milhões acabam em abrigos e canis, mas apenas 10% são adotados no curto prazo.

Esses animais são tratados com absoluta indiferença por grande parte da população. Mas ao final, tudo que eles desejam é serem tratados com dignidade e terem um lar acolhedor, onde não passarão fome ou dificuldades.

Há cerca de um mês, o ativista Felipe Becari, defensor da causa animal em São Paulo (SP), divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram mostrando o resgate de uma cachorrinha de rua bastante debilitada que precisava de ajuda. A cadela está acometida de uma doença de pele generalizada, espalhada por toda sua pelagem devido à falta de banho e cuidados.

ANÚNCIO

Leia também: Cadelinha perdida retorna para casa após 3 anos nas ruas e faz sua dona chorar de alegria

"Oi, tudo bem? Vem aqui aprender sobre segundas-chances", escreveu Felipe na legenda do post que mostra o acolhimento da cachorrinha. Mais de 100 mil pessoas replicaram e curtiram a publicação em questão de poucos dias.

Segundo o socorrista, a captura do animal só foi possível graças à atuação proativa de sua equipe, que não mediu esforços, nem recursos, para ajudá-la.

ANÚNCIO

Leia também: Fotógrafo adota gatinho de rua e o transforma em modelo de seus ensaios: ‘Fotogênico e amoroso’

Do resgate bem-sucedido, a cadelinha foi encaminhada para um centro veterinário, onde está sendo acompanhada e medicada por uma equipe de profissionais.

ANÚNCIO

Acredita-se que em até um mês, ela estará pronta para ser adotada.

Para Felipe e os voluntários, isso é apenas uma questão de tempo! Assim esperamos.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: