Cadela viajou 64km por mais de 3 meses, para encontrar o caminho de volta à casa da mulher que ama

Seneca Krueger é uma psicoterapeuta, que se dedica a ajudar cães que perderam sua confiança em humanos a recuperar e serem adotados - foi realizando seu trabalho que recebeu a pequena Zelda, uma cadela insegura que precisava aprender novamente a confiar nos humanos.

Zelda era um caso difícil, embora ela já tivesse experiência, a cadela era um pouco diferente e com problemas emocionais que impossibilitava que confiasse nas pessoas.

"Ela veio com medicamentos anti-ansiedade, Zelda era muito assustada - durante o dia todo ele vivia se escondendo". Durante o processo de ajudar Zelda a ganhar confiança, a mulher notou que o cão se sentia mais seguro ao usar uma trela, ela parecia ficar mais calma.

ANÚNCIO

"Quando ela estava em casa, ficava perto de mim. Ao longo de duas semanas de treinamento com trela, ela também a afastou de seus medicamentos anti-ansiedade, e o ritmo diminuiu. Ela estava disposta a sair do esconderijo sozinha por curtos períodos de tempo".

ANÚNCIO

Depois de dois meses com Sêneca, sua família e mais dois cães, o cachorro finalmente abanou o rabo; depois de quatro meses começou a brincar e latir, embora às vezes ela pudesse se assustar com barulhos estranhos ou com a passagem de visitantes, mas sua mãe temporária sabia que havia feito um grande avanço e era hora de deixá-la ir.

"Quando Zelda começou a ganhar um pouco mais de confiança, decidi que era hora de ela encontrar um lar para sempre; é isso que você deve fazer como lar adotivo, ajudá-los a se adaptar e depois se despedir alegremente, para que eles tenham uma família que os ame e cuide deles para sempre".

ANÚNCIO

Seneca dirigiu seu carro 64 km levando Zelda para sua nova casa, mas ela não imaginava que seria uma tarefa difícil. "Eu tive que parar na beira da estrada porque não conseguia enxergar através das lágrimas. Pela primeira vez em meus 12 anos de criação de cães, senti como se tivesse presenteado meu cachorro".

Depois de 10 dias deixando Zelda em sua nova casa, ela recebeu uma notícia terrível; o cachorro desapareceu depois que sua trela escorregou. Sêneca pegou o carro e foi procurá-la.

A equipe voluntária de busca de cães chamada START (Equipe de busca, rastreamento e recuperação) se juntou à busca por Zelda. Eles instalaram câmeras e centrais elétricas na área, e as imagens de Zelda foram divulgadas em vários locais.

Mesmo quando as temperaturas estavam baixas, a mulher não parava de procurar. "Os dias mais frios foram os que passei a maior parte do tempo procurando, porque estava desesperada para aquecer e proteger Zelda. [Passei horas no frio congelante, seguindo os passos dos cães através de barrancos, pântanos e campos congelados ".

Cerca de dois meses se passaram quando Sêneca recebeu informações de que Zelda havia sido vista em Minneapolis, que ficava a meio caminho entre sua casa e a casa onde o cachorro havia sido levado. Naquele momento, Seneca entendeu que a garotinha estava tentando voltar para ela.

Os adotantes decidiram desistir da adoção de Zelda com a Wags and Whiskers Animal Rescue, a organização que organizou a adoção do cão. Sêneca estava feliz por tê-la de volta pelo menos no papel, e agora mais do que nunca ela não parava de procurá-la.

"Era minha novamente, e eu estava mais determinada do que nunca a encontrá-la."

Duas semanas depois, a mulher recebeu notícias sobre Zelda, parece que a viram perto de sua casa, mas foi incrível pensar que um cachorro viajar tantos quilômetros para voltar para casa - ela imediatamente organizou postos de alimentação e deixou roupas no quintal com a ideia que o cheiro ajudaria o cachorro a encontrá-la.

Foi então que um casal conversou com a mulher sobre um filhote nervoso que eles estavam alimentando há um tempo. "Embora eu realmente quisesse que esse cachorro fosse Zelda, sabia que se houvesse um cachorro perdido e assustado nas ruas, teríamos que ajudá-lo, mesmo que não fosse o cachorro que eu conhecia e amava, e sentia muita falta."

Quando o casal conseguiu pegar o cachorro, eles imediatamente entraram em contato com Seneca. Ela chegou ao local e mal conseguiu reconhecê-la - ela parecia assustada e muito magra. Quando o gerente do START chegou e fez uma rápida verificação no microchip do cachorro, ela confirmou que era Zelda.

Finalmente, depois de vários meses vagando e viajando 64 quilômetros, a menina encontrou sua casa.
"Foi um milagre! E o que mais você faz diante de um milagre? Eu chorei, pedi desculpas a Zelda por não a reconhecer. Eu garanti a ela que ela voltaria para casa para sempre e que eu nunca parei de procurá-la".

Zelda agora está feliz e se adaptando à sua vida doméstica novamente. "Ela se tornou minha cadela de velcro e nunca fica longe de mim, meus outros cães também ficam felizes em tê-la de volta e cuidar bem dela."

Agora Zelda está em casa e ela nunca mais vai embora. "Eu nunca poderia imaginar que o tempo todo que eu estava procurando por Zelda, ela também estava procurando por mim, Zelda é oficialmente meu cachorro."

Não há dúvida sobre o incrível amor e lealdade que os animais têm em relação a nós, assim como um cachorro viajou quilômetros para demonstrar seu amor, cada animal tem o seu jeito de nos dizer e nos mostrar o quanto eles nos amam.