Cadelinha abandonada sozinha dentro de caixote é resgatada por abrigo e se recupera totalmente

"Quem abandona ou maltrata animais denota uma profunda falta de higiene na alma", disse um sábio certa vez.

No mês passado, a ONG Arizona Humane Society acolheu uma cadela que foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de madeira e precisava desesperadamente de tratamento médico.

Era uma doguinha da raça Shih Tzu de 5 anos. Ela estava "com o pelo severamente emaranhado, unhas crescidas demais e precisando de um tratamento dentário sério", postou o abrigo no Facebook.

ANÚNCIO

Leia também: Raposa resgatada com sarna severa no corpo passa por tratamento e volta à natureza

Batizada de 'Theodora' pelos cuidadores, ela chegou ao abrigo de um jeito e saiu de lá de outro, completamente transformada - e para melhor.

No primeiro dia que chegou ao canil, Theodora recebeu um banho de espuma e foi tosada. Em seguida, os cuidadores cortaram as unhas crescidas dela e lhe prepararam um banquete. Um começo promissor para uma cachorrinha que merece muito!

ANÚNCIO

A equipe então se concentrou em sua saúde, especialmente sua dentição, antes de disponibilizá-la para adoção.

As fotos que mostram o 'antes e depois' de Theo foram postadas no Instagram do abrigo junto com sua história de superação:

ANÚNCIO

Ela rapidamente conquistou os corações de funcionários, voluntários e adotantes em potencial.

“Eu amo a Theodora! Eu a acompanhei várias vezes como voluntária e ela é tãããão doce! Ela também se aconchega em seus cobertores à noite e cuida de seus ursinhos de pelúcia que compartilham sua cama 🥰”, escreveu uma voluntária do Arizona Humane Society.

Não demorou muito para que alguém adotar a cadela, levando-a para seu novo lar!

Leia também: Cadela idosa que foi abandonada em lago congelado encontra lar adotivo após reabilitação

O abrigo de cães espera ajudar famílias e tutores que lutam para cuidar de seus animais de estimação, oferecendo recursos e apoio por meio do Centro de Recursos para Animais de Estimação (PRC) da AHS.

“O início de vida da Theodora na AHS foi triste e é um importante lembrete de que nenhum dono de animal de estimação deveria abandoná-lo, por qualquer motivo que seja". Theodora encontrou sua casinha dos sonhos, mas há milhares de cães de abrigo esperando que alguém os acolha também. Lembre-se: Adote, não compre!