Cadelinha salva sua mamãe de ataque de cascavel

Ninguém havia chamado a pit bull Nellie de valente ou corajosa antes. Até algumas semanas atrás, adjetivos mais comuns como "medrosa", "introvertida" ou "tímida" eram mais comumente utilizados para descrevê-la.

Mas tudo isso mudou quando a cachorra de de 5 anos percebeu a movimentação de uma cobra cascavel em direção à sua mãe, Jane Taylor, durante um passeio no Parque Estadual do Texas.

Quando Nellie tinha um ano de idade, uma equipe de resgate do projeto Final Frontier Rescue Project, uma organização não-governamental e sem fins lucrativos de voluntários no Texas retiraram a pit bull de um abrigo irregular na Califórnia. Ela então foi colocada em um canil, e depois em outro, sendo transferida várias vezes até finalmente conhecer Jane há seis meses.

ANÚNCIO

"Nellie chegou a mim um pouco gordinha, o que a deixava ainda mais fofa e charmosa", disse Jane ao portal The Dodo. "Parecia um saco de batatas (risos). Conforme começamos a fazer corrida todos os dias, ela atingiu seu peso ideal, de 20 quilos".

Ao chegar em seu novo lar, Nellie tinha medo de ruídos altos, pessoas e animais desconhecidos. Ela protegia seus brinquedos e não gostava quando outras pessoas a tocavam. Mas sob a influência de sua mãe adotiva, a pit bull moldou sua personalidade, tornando-se mais receptiva ao mundo exterior.

ANÚNCIO

Então, em um dia ensolarado de março passado, Nellie mostrou o quanto ela amadureceu.

"Fomos caminhar até a cúpula de pedra do parque estadual - no caminho de volta para o carro, após a caminhada, estávamos atravessando uma área que normalmente não é muito comum que passemos", disse Jane. "Eu nem vi a cobra, a ouvi primeiro; parei e comecei a gritar."

ANÚNCIO

"Então Nellie correu por cima de mim e atacou a cobra," relatou. "Ela olhou pra mim como se quisesse dizer: 'relaxe, mãe, estou aqui'".

A briga não durou muito. Nellie teve o rosto mordido.

Um rapaz que passava por ali jogou um pano sobre a cobra e arrastou o animal para longe da dupla.

Nellie não conseguia se mexer direito e se recusou a andar. Sua mãe então a pegou no colo, desceu a montanha do parque e a levou ao hospital veterinário.

"Quando a colocamos no carro, seus olhos estavam fechados, a cabeça inclinada para trás e a boca aberta", disse Taylor. "Ela sentia dor e estava muito incomodada."

"Sabia que tinha que levá-la ao veterinário o mais rápido possível", acrescentou.

Nellie foi tratada com dois frascos de soro e antibiótico para a ferida da mordida, e foi colocada em repouso na cama. E graças às ações rápidas de todos os envolvidos, a corajosa cachorra está se curando rapidamente.

"Ela é uma pit bull muito resistente. Dois dias depois, ela estava perseguindo esquilos novamente."

Agora que Nellie está quase plenamente recuperada, ela finalmente está pronta para dar o próximo passo e encontrar um novo lar definitivo. Jane em breve estará se mudando para o Havaí para cuidar de seus pais idosos, e Nellie precisará de um ambiente mais controlado para se sentir segura.

"Ela é super fofa e só quer fazer você feliz", diz Jane.

Sua mãe sempre será grata a Nellie por seu ato de bravura - e sabe que ela se dará muito bem com a família que a adotar.

"Agradeço todos os dias por ela ter me protegido. Me sinto honrada em saber que sou amada por Nellie e que ela faria de tudo por mim".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.