Cadelinha resgatada das ruas derrota sarna parasitária e recupera seu lindo pelo branco

A aparência e personalidade dos cães está diretamente relacionada à maneira como eles são cuidados e bem tratados.

Um bom exemplo disso é a cadela Gardenia. A vida toda negligenciada e vivendo nas ruas de Houston, no Texas (EUA), ela recebeu ajuda externa tardiamente. Seu corpo debilitado sucumbiu à doenças, inclusive a sarna democécica, que destruiu a pelagem dela.

Há alguns meses, Gardenia decidiu dormir em um estacionamento privado da cidade e acabou se encontrando com uma mulher, que ficou comovida com a triste situação dela.

ANÚNCIO

A mulher foi até um mercado e comprou comida para alimentar a cachorrinha. Ao perceber que ela era dócil, pegou-a no colo e levou-a para casa.

ANÚNCIO

A jovem não podia ficar com a cachorra. Então começou a procurar um lar que pudesse acolhê-la, especialmente pelas redes sociais. Por meio de um post, a história de Gardenia chegou ao feed de Caitie Evers.

Caitie se dispôs a adotar Gardenia, sabendo de tudo que enfrentaria pela frente, incluindo as múltiplas doenças que a cadelinha sofria, da época em que viveu sem-teto.

ANÚNCIO

“Quando você os pega na rua assim, tudo que eles querem é dormir”, disse Evers. “Então, eu a deixei confortável e a levei ao veterinário imediatamente.”

No hospital veterinário, constatou-se que Gardenia estava sofrendo de sarna demodécica (doença parasitária que atinge a pele), que não é contagiosa e poderia ser tratada facilmente com medicamentos.

“Ela tinha toneladas de sarna por toda parte, bem como infecções secundárias da sarna, porque estava assim há um tempo”, disse Evers. “Foi muito ruim, suas costas estavam em carne viva”.

O desconforto gerado pela sarna refletia em sua personalidade. “Ela era muito tímida no início”, disse Evers. “Minha pobre menina parecia miserável”, acrescentou ela. “Parecia que ela odiava a vida e queria desistir.”

Com o tratamento, o pelo de Gardenia se recuperou e voltou a crescer. Em questão de semanas ela se sentia melhor e mais confortável consigo mesma. “Ela adora brincar e se divertir em casa com meu outro cachorro”.

Evers complementou: “Nas primeiras duas semanas é difícil dizer se há uma mudança física, e então ‘Bam!’, ela mudou completamente. Agora está linda e fofíssima!”.

Esta foi a noite em que Gardenia foi adotada: