Cadela que perdeu todo o pelo em fabrica de cachorros continua com seu lindo sorriso

Quando as equipes de resgate da Atlanta Humane Society chegaram a uma casa na Geórgia na quarta-feira, 23 de maio, ficaram chocadas com o que encontraram.

Um informador anônimo relatou uma acumulação de animais e também possível fábrica de filhotes na propriedade em questão em Murray County, mas a extensão da negligência era avassaladora.

Quase 80 cachorros, presos dentro de uma cerca de arame, permaneciam juntos no chão descoberto ou empoleirados no topo de algumas casinhas de plástico quebradas. Muitos dos animais estavam ofegantes sob pelos sujos e emaranhados, enquanto outros não tinham sequer pelo.

ANÚNCIO

Uma minúscula Boston terrier sem pelos se destacava da multidão, inclinando a cabeça curiosa para os resgatadores. Mal sabia ela que essa pequena ação a iria levar até à família mais incrível que um cachorro poderia pedir.

"Tivemos a sorte de a vermos imediatamente", disse Christina Hill, diretora de marketing e comunicação da Atlanta Humane Society, ao The Dodo. "Ela é realmente preciosa e tem uma excelente inclinação de cabeça que capturou nossos corações imediatamente."

Os proprietários entregaram os animais aos cuidados dos funcionários de resgate e estes foram retirados da propriedade. Enquanto alguns estavam saudáveis ​​o suficiente para serem colocados para adoção no dia seguinte, o pequeno terrier, que trabalhadores deram o nome de Abigail, precisava de muita ajuda.

ANÚNCIO

A jovem cadelinha tinha perdido todo o cabelo devido a uma sarna demodécica e estava constantemente se coçando, criando crostas por todo o corpo.

Quando Amanda Harris, gerente de marketing da Atlanta Humane Society, viu a cadela pela primeira vez, soube logo o que tinha que fazer.

ANÚNCIO

"Assim que a viu disse: 'Preciso adotar esse cachorro'", disse Hill. "Ela é adorável, eu a amo."

Logo depois que Abigail deixou o abrigo, Harris notou o quão incrivelmente fotogênica era sua cadela adotiva, posando para fotos com sua adorável cabeça indo de um lado para o outro. Então a inspiração bateu forte - ela iria criar uma conta no Instagram para Abigail. Mas, em vez de esconder os seus problemas de saúde do cachorro, iria mostra-los a toda a a gente.

E foi assim que Abigail se tornou "Scabigail".

"Ela disse, 'Essa será uma ótima maneira de as pessoas se envolverem no trabalho que fazemos e será divertido para ela e para mim'", disse Hill. “Ela é super fotogênica e super fofa. Nós sempre vemos cachorros famosos no Instagram - por que não tentamos criar um cão de abrigo famoso no Instagram e aumentar a conscientização? '”

Não demorou muito para que as pessoas começassem a seguir e se envolver com a conta de Abigail, acompanhando sua jornada enquanto ela trabalhava arduamente para recuperar a sua saúde.

"Ficamos realmente entusiasmados com o apoio da comunidade para com ela, perguntando sempre como ela estava", disse Hill. "O caso começou a ser falado de uma forma muito interessante, porque todo mundo vê as histórias de finais felizes ou as histórias realmente tristes, mas eles não vêem todo o processo que acontece com o animal."

Assim que a base de fãs de Abigail ia crescendo, apareceu um famoso seguidor - Alton Brown. O famoso chef e anfitrião da Food Network, da Geórgia, estava navegando pelo aplicativo quando se deparou com o perfil de Abigail e imediatamente se apaixonou pela Boston terrier.

“Alton logo de seguida começou perguntando na página: 'Ela está pronta para adoção? Este cachorro está procurando por uma casa? ”Hill disse.

Brown e sua noiva, Elizabeth Ingram, uma designer de interiores de Atlanta, queriam adicionar um novo membro à sua família e Abigail, cuja atividade favorita depois de se aconchegar, era comer, parecia ser o complemento perfeito.

"Ele estava brincando sobre deixá-la ir ao estúdio e comer na sua cozinha de teste, e aí pensamos: 'Isso é perfeito para ela'", disse Hill. "Este cão passou por um período tão difícil e para ela, conseguir a oportunidade de ter uma vida tão maravilhosa e ser amada do jeito que sempre mereceu - é reconfortante".

Mais importante ainda, Brown e Ingram prometeram continuar atualizando sua conta no Instagram.

Desde que chegou na sua casa para toda a vida, há uma semana, que Abigail se instalou com seus novos irmãos cães e gatos, e está se acostumando à vida como um animal de estimação mimado.

E depois de tudo que ela passou, ela certamente merece isso.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo