"Eu encontrei Pandora abandonada em um lixão e ajudei ela a superar um câncer"

Durante uma visita de carro à casa de um cliente, Edna Pires e seu marido, Teixeira, de Rondonópolis (MT), se depararam com uma cena comovente.

Do outro lado da rua, Edna viu uma cachorrinha abatida e muito anêmica, saindo de um montante de lixo.

Leia também: Saiba quais as raças de cachorro mais dóceis e fáceis de adestrar

ANÚNCIO

Sensibilizada com a cena, Edna chamou o esposo - que até então não gostava de cães de grande porte - e perguntou se eles poderiam ajudá-la e levá-la para casa (onde eles tem 7 cachorros pequenos e 6 gatos).

Apesar do grande número de animais na residência, eles não pensaram duas vezes e decidiram resgatá-la.

"Fiquei como muita dó dela e pedi para ele deixar eu trazer ela para casa, pois eu iria procurar o dono dela", contou a mato-grossense em entrevista ao portal Amo Meu Pet.

ANÚNCIO

Uma vez em casa, a cachorrinha chorava muito, provavelmente "de saudade de seu antigo tutor", supôs Edna, que resolveu tentar encontrá-lo.

Após dias de buscas infrutíferas, ela desistiu do seu paradeiro, passando a procurar adotantes, já que não havia espaço em sua casa.

ANÚNCIO

Infelizmente, a cadela não se adaptou a nenhuma família. Na verdade, ela só permitia ser tocada por Edna e Teixeira.

Sem opções, optaram por integrá-la em sua família, batizando-a com o nome de "Pandora".

Tudo corria bem, mas foi descoberto que Pandora estava com um tumor maligno.

Com o devido cuidado veterinário, ela conseguiu vencer a doença e entrou em remissão. "Hoje temos uma super companheira, protetora, amamos nossa Pandora, Preciosa, Preferida. Sinto muito pelo dono dela que perdeu a oportunidade de ter esse ser lindo ao seu lado", desabafou Edna.

E agora, quem diria que aquela cachorrinha chorosa que era avessa a contato físico se transformou em um animal brincalhão, amável e sociável que adora até os gatinhos de estimação da família?

E mais: o Teixeira, que até então tinha preferência apenas pelos felinos de casa, não resistiu e também se rendeu aos seus encantos? Ah, como a gente adora um final feliz!

Leia também: Saiba quais as raças de cachorro mais caras do mundo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉