Cadela parece nem acreditar que está vendo de novo sua família após 28 dias perdida na floresta

Justin Scott trabalha como técnico de emergência médica, e um dia ele respondeu a uma chamada incrivelmente difícil, onde um de seus amigos acabou falecendo. No rescaldo, ele estava lutando para conseguir lidar com a situação e sabia que precisava desesperadamente de ajuda - e foi aí que Shelby entrou em sua vida. Scott adotou Shelby para ser seu cachorro de serviço e, a partir daquele momento, tudo ficou muito melhor graças a ela.

"Eu olhei para ela ainda no estacionamento do abrigo e disse a ela: 'Eu salvei você e agora preciso que você me salve', e ela assim o fez", escreveu Scott em um post no Facebook sobre Shelby. “Ela me tirou das garras do inferno. Ela é minha melhor amiga e meu abrigo contra a tempestade.

No feriado de quatro de Julho, Justin e sua família decidiram acampar nas serras da Califórnia, a seis horas de distância de sua casa. Enquanto eles estavam no acampamento, Shelby ficou assustada com alguma coisa e conseguiu escorregar para fora da coleira - para depois desaparecer na floresta.

ANÚNCIO

A família de Shelby procurou e procurou por ela, mas sempre sem sucesso. Eles até montaram armadilhas e esperaram perto delas.  Observaram do seu carro enquanto ursos investigavam as armadilhas. A pobre Shelby estava completamente perdida em algum lugar na natureza e ainda assim sua família se recusou a desistir dela. Shelby tinha salvado seu pai de tanta dor, e agora era sua vez de salvá-la novamente.

Depois de ficar desaparecida por 13 dias, a família de Shelby decidiu entrar em contato com a A Way Home For Animals, uma organização sem fins lucrativos que ajuda famílias a encontrar seus animais de estimação desaparecidos. Babs Fry, a fundadora da organização, dirigiu-se para o local na esperança de que ela pudesse ajudar a reunir Shelby com sua família preocupada, mas desde o início, ela sabia que não seria uma tarefa fácil.

ANÚNCIO

“Desde a comunicação com todos nas redondezas, placas, acampamentos e armazéns, quisemos ter certeza de que qualquer um que visse o cachorro, sabia exatamente quem procurar”, disse Fry. “Como resultado disso, recebemos um telefonema na manhã seguinte à minha chegada, dizendo que Shelby tinha sido vista a cerca de 6km a sul daquele local. Avaliei de imediato a área em busca de provável fonte de alimento, fonte de água e local seguro para que não fosse vista, de modo a que pudesse colocar as cinco armadilhas que eu tinha à minha disposição.”

Fry esperou dias para Shelby aparecer e se dirigir até uma das armadilhas, mas isso acabou por nunca acontecer. Ela então recebeu um telefonema dizendo que Shelby havia sido vista em outro lugar, indo pa lá durante a noite para procurar comida.

Fry entrou em ação e colocou uma armadilha perto de onde Shelby tinha sido vista o mais rápido que conseguiu, e em 45 minutos, Shelby estava segura dentro da armadilha.

ANÚNCIO

Fry ficou muito aliviada por ter encontrado Shelby, mas ninguém ficou tão aliviada ou feliz como ficou sua família...

…que ficou completamente arrasada de felicidade assim que Shelby ficou em seus braços novamente.

“Não existem palavras que possam descrever como foi passar por aquela porta e ver esse cachorro se atirar daquela forma à sua família. E ver a família abraçá-la com amor verdadeiro”, disse Fry.

No total, Shelby esteve perdida por 28 dias. Muitas pessoas teriam desistido depois de alguns dias, mas depois de tudo o que Shelby fez por Scott e sua família, eles sabiam que não tinham como parar de procurar por ela. Seu amor e dedicação valeram a pena no final, e agora Shelby está de volta em casa, onde ela pertence... saudável e feliz.

"Eu ainda estou chorando", disse Fry. “A história do começo ao fim é incrível. O nível de comprometimento dos donos da Shelby foi muito além de qualquer coisa que já expirenciei”.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado