Cadelinha idosa encontrada em lago congelado é resgatada e após se recuperar é adotada por casal

No dia 6 de janeiro do ano passado, uma cadela da raça pastor alemão chamada Bella quase perdeu a vida afogada no Rio Trent, em Newark (Reino Unido), após ser covardemente abandonada na água por seus donos criminosos.

Bella foi deixada com sua guia amarrada a uma grande rocha submersa na água. Ou seja, a intenção era que ela morresse - afogada ou vítima de hipotermia, já que fazia um frio próximo de zero naquele dia.

Guerreira, a cachorrinha resistiu tanto ao peso da rocha quanto ao frio inclemente, sendo resgatada e levada às pressas até um hospital veterinário. No entanto, sua história estava apenas começando.

ANÚNCIO

A visita de emergência ao veterinário mostrou que ela tinha vários outros problemas de saúde.

Depois de ser transferida para o abrigo de animais da RSPCA, Bella foi cuidada pela adorável e trabalhadora equipe do Radcliffe Animal Center em Nottingham enquanto a instituição de caridade e a polícia local iniciaram uma investigação para descobrir quem era o responsável pelas ações cruéis contra o cão.

ANÚNCIO

Felizmente, a cadela pastor alemão idosa ficou sob os cuidados da RSPCA por 15 meses, onde se transformou completamente e se recuperou totalmente, o que a levou a encontrar um lar definitivo com um casal aposentado, Maggie Mellish e Charlie Douglas.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho de rua carente espera mulher em ponto de ônibus todos os dias para receber carinho

O casal de aposentados, que mora em uma vila em South Derbyshire, no interior do país, parecia um par perfeito para Bella (agora com 11 anos), já que eles cuidavam de cães pastores e estavam dispostos a dar todo o amor e atenção para Bella também, desde que seu último cachorro faleceu alguns anos atrás.

No início deste mês, os pais adotivos de Bella se encontraram com as socorristas que salvaram a vida dela dois anos atrás: Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy, que ficaram muito emocionadas ao rever a cachorrinha.

Leia também: Felipe Becari resgata 4 filhotes de cachorro abandonados em balde de lixo em São Paulo

“Nós, como uma família, tivemos três cães do tipo pastor nos últimos 30 anos e realmente os amamos. Perdemos nossa cadela de resgate Luna há dois anos e a cadela de minha filha Flame este ano.

Nós realmente sentimos falta deles. Então vimos a história de Bella na imprensa e o fato de que ela precisava de uma casa, então minha filha, Clare Lusher, nos encorajou a nos candidatarmos", disse a dona.

O episódio de violência e abandono extremo sofrido por Bella deixou sequelas permanentes. Além disso, sua idade avançada é um agravante para o estado de saúde dela.

Assim, a cadela precisará de consultas regulares com o veterinário, no mínimo mensais. Seus donos se disseram preparados para a nova rotina, e isso é tudo o que importa, né? É uma felicidade saber que um animal tão judiado pela vida encontrou um lar amoroso e está muito feliz vivendo nele! Por mais histórias de acolhimento, empatia e superação como esta.