Cadelinha idosa e abandonada em um porto não sabia se poderia confiar em seus socorristas

Depois de ser abandonado nas ruas de Los Angeles, Oolu de alguma forma acabou no meio de um porto movimentado, correndo entre caixas de transporte e tentando encontrar um lugar seguro para se esconder.

A pobra cadelinha sénior, estava assustada e desorientada, até ao momento em que um gentil homem chamado Al Ritch a descobriu e começou a alimentá-la e mantê-la segura, até que ele pudesse encontrar alguém para ajudá-la.

Depois de confinar Oolu dentro de um espaço seguro e fechado onde ela não podia fugir ou se machucar, Ritch contatou a Hope for Paws, e os socorristas Loreta Frankonyte e Eldad Hagar foram até o porto para encontrar e salvar a doce Oolu. Quando eles chegaram, eles se aproximaram dela devagar, pois não queriam assustá-la e o cão confuso o observava tudo a uma distância segura.

ANÚNCIO

Querendo ganhar a confiança de Oolu o mais rápidamente possível, Frankonyte rapidamente pegou um pouco de comida que tinha trazido...

ANÚNCIO

...e Oolu aceitou ansiosamente, se aproximando lentamente de seus novos amigos enquanto aceitava alguns merecidos deleites.

Já que Oolu era idosa e claramente passara por muita coisa, seus resgatadores decidiram passar um pouco mais de tempo sentados com ela, com o intuito de a conhecer melhor. Eles queriam que ela se sentisse tão segura e amada quanto possível, antes de a tentar levar para o carro, para a não traumatizar ainda mais.

ANÚNCIO

Finalmente, quando Oolu parecia razoavelmente relaxada, Frankonyte gentilmente colocou uma correia em torno de seu pescoço e lentamente começou a andar de volta para o carro.

Ritch caminhou com Oolu até ao carro e explicou à equipe de resgate que ele decidira lhe dar o nome de Oolu porque OOLU é o prefixo que existe em todos os contêineres que ela tinha estado perto. Seus salvadores adoraram o nome e concordaram em mantê-lo e juntos a levaram para o carro e a ajudaram a se instalar.

Já no veterinário, Oolu tomou um muito necessário banho. conseguia se perceber que ela tinha tido algumas infecções de pele, para as quais o veterinário prescreveu medicação, mas fora isso, a cadelinha parecia estar de boa saúde.

Logo depois foi levada pelo abrigo Lionel's Legacy, um abrigo especializado em animais sénior...

…E em pouco tempo, conseguiram encontrar a perfeita família para a pequena princesa Oolu.

Oolu agora tem uma nova família incrível e ela está amando cada momento de sua nova vida. Ela é brincalhona, está muito feliz e não tem mais medo de todos ao seu redor.

Oolu pode ter tido um começo difícil de vida, mas agora, ela poderá viver seus anos dourados em paz.

"Obrigado Lionel's Legacy por ter encontrado uma família incrível para a Oolu", escreveu Hagar em um vídeo sobre ela. "Por favor, considere a adoção de um cão sênior." concluiu.

Assista ao vídeo completo do resgate de Oolu abaixo:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado