Cadelinha golden acolhe todas as cabrinhas que chegam à fazenda de sua dona: 'Instinto materno'

A golden retriever Loryn cresceu em uma fazenda povoada por cabras e desde filhote naturalizou a presença delas de modo a achar que elas são sua família - o que não deixa de ser verdade.

Recentemente, a cadela presenciou a chegada de mais uma cabrinha, trazida para a propriedade por sua dona, a norte-americana Andrea Holley.

Leia também: Cachorrinho e um golfinho se encontram em praia e acabam brincando juntos

ANÚNCIO

Vendo a fragilidade da filhote e sua necessidade constante de cuidado e atenção, Loryn acolheu ela como se fosse sua própria filha.

"Loryn está sempre por perto de todos os animais da fazenda, então ela vê e sabe de tudo", afirma Andrea. "Ela é como uma mãezona de todos, acolhendo todos os bebês que chegam por aqui".

ANÚNCIO

No entanto, com essa cabrinha (ainda sem nome), o vínculo foi mais forte e especial. "Elas são inseparáveis, fazem de tudo juntas, como se fosse mãe e filha", diz Andrea.

As cabras são conhecidas por sua pacificidade e por serem amorosas, uma característica que conquista qualquer um que se aproxima e interage com elas, como foi o caso da cadela.

ANÚNCIO

Lory assumiu seu papel como 'mãe' de maneira muito séria, estando constantemente vigiando 'sua' filhote (e outros da propriedade) e certificando-se de que eles estão sempre saudáveis ​​e felizes. Ela os acarinha e fica de olho neles enquanto exploram a fazenda ou brincam juntos.

Leia também: Cãozinho fica sem entender o porquê de estátua se recusar a brincar de bola com ele

"Loryn é o meu braço direito e sempre ajuda a encontrar os bebês quando eles saem para brincar. Ela definitivamente acha que eles são seus bebês", diz Andrea.

Levando em conta seu instinto materno de longa data, a cadela golden retriever que jamais deu à luz continuará acolhendo e cuidados dos novos filhotes que chegam na fazenda como se eles fossem seus. "Acho que é algo que ela fará para sempre. É o jeitinho dela", concluiu sua mãe adotiva.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.