Cadelinha em situação de rua que perdeu seus filhotes adota gatinhos órfãos

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Dois cães em situação de rua foram acolhidos em um posto de combustíveis no Arizona (EUA) e levados para o abrigo da ONG Sunshine Dog Rescue, próximo à fronteira com o México. Eles passavam o dia no estabelecimento pedindo restos de comida dos clientes.

ANÚNCIO

Um dos animais era uma fêmea que, mais tarde, descobriu-se estar grávida. Ela daria à luz em questão de quatro semanas.

Os voluntários da Sunshine Dog esperaram quase um mês para a cadela, batizada de Georgia, entrar em trabalho de parto, o que aconteceu no dia 13 de agosto.

ANÚNCIO

Eles encaminharam a futura mamãe às pressas para um consultório veterinário, onde foi feita uma cesariana de emergência após os médicos descartarem o parto normal. Infelizmente, para o espanto de todos, os filhotes nasceram natimortos.

Georgia ficou devastada com a perda e nos dias seguintes ao evento traumático, recusava-se a comer. Após uma semana, os voluntários do abrigo não sabiam mais o que fazer para tentar animar a cadelinha.

Foi aí que Anita Osa, uma das fundadoras da ONG, teve a ideia de reunir Georgia com uma ninhada de filhotes de gato que haviam perdido sua mãe durante o parto.

ANÚNCIO

“Eu nunca tive uma mãe perdendo uma ninhada inteira antes. A melhor maneira que eu poderia descrever era que ela estava deprimida. Ela estava tão triste, ficava procurando por seus bebês”, disse Anita.

ANÚNCIO

A ativista reuniu a cadela e os três gatinhos para ver como eles reagiriam ao primeiro encontro. Felizmente, eles se deram muito bem.

Em pouco tempo, Georgia passou a tratar os bebês como se fossem seus próprios filhos biológicos, inclusive amamentando-os. “Foi um milagre para todos nós”, disse Anita.

Com o forte vínculo forjado entre a cadela e os felinos, ambos conseguiram deixar a dor da perda para trás. Georgia tem se alimentado regularmente e os gatinhos estão crescendo rápido.

Em breve, o abrigo espera colocar todos os quatro para adoção.