Cadela de Emiliano Sala vai ao velório do dono e emociona as redes sociais

O funeral de Emiliano Sala aconteceu no sábado, em Progreso, Argentina, cidade de onde o avançado era natural. Nala, a cadela do jogador, esteve presente no velório, avança o jornal argentino "La Nacion".

A lealdade de Nala, cadela da família do ex-jogador Emiliano Sala, voltou a emocionar. A cadela acompanhou de perto o velório do jogador no fim de semana e ficou horas parada à porta do clube San Martin de Progreso, onde ele deu seus primeiros passos no esporte e local escolhido por amigos e familiares para a despedida.

ANÚNCIO

Pessoas que passaram na frente do clube onde o velório ocorreu, no sábado (16), se surpreenderam com a presença da cachorrinha. Alguns chegaram a postar imagens da inusitada cena no Twitter.

Nala ficou 'famosa' depois que a irmã de Emiliano, Romina Sala, publicou uma foto da cachorra sentada à porta da casa do atleta, como se esperasse seu dono voltar para casa. "Nala também está esperando", dizia a legenda.

ANÚNCIO

A postagem foi feita no dia 2 de fevereiro, quando os destroços da aeronave e o corpo de Sala ainda não haviam sido encontrados, o que só ocorreu no dia 4 - o piloto David Ibbotson ainda não foi localizado. Após a confirmação da morte de Sala, Romina afirmou que ficará responsável pela cachorra do irmão.

ANÚNCIO

Sala adotou Nala em setembro de 2015, logo após chegar em Nantes, na França, e costumava postar diversas fotos com a companheira de quatro patas.

A cadela permaneceu na porta do clube durante todo o velório até o caixão sair em cortejo para Santa Fe, onde o corpo foi cremado. Uma despedida emocionante e que personifica a expressão "o cachorro é o melhor amigo do homem".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado