Cadelinha que vivia em uma vala com as patas fraturadas, é finalmente encontrada e resgatada

Em 2015 Łukasz Muniowski e sua esposa estavam passeando pelo campo na Polônia de bicicleta quando se depararam com uma situação estranha! Eles viram a cabeça de um cachorro saindo de uma vala perto da estrada. O casal ficou surpreso com o que estava ocorrendo. Então, eles decidiram parar para ver se o animal estava bem!

Mas assim que o fizeram, a cadelinha ficou muito assustada e fugiu para um tubo de drenagem, movendo-se de uma maneira muito estranha Então, foi aí que perceberam que algo muito ruim estava ocorrendo com o animal. Ela estava com as pernas quebradas!

ANÚNCIO

"Sua corrida foi muito estranha", disse Muniowski. "Suas costas estavam no ar, e suas pernas traseiras estavam bambas e não podiam tocar no chão. É realmente estranho de descrever, porque nunca tinha visto nada parecido."

Isso fez com que Muniowski e sua esposa ficassem ainda mais dispostos a ajudar a cadela. Foi aí que eles pararam suas bicicletas e se aproximaram calmamente do tubo de drenagem...

"Um dos lados do local onde ela se escondeu estava fechado com uma grande pedra", disse Muniowski. "Eu comecei a cavar com minhas próprias mãos por baixo dela, enquanto Natalia observava se a cadela escapava pelo outro lado. O cachorro começou a rosnar, mas não era um rosnado intimidativo. Quando eu finalmente consegui mover a pedra e colocar lá minha mão... ela me cheirou e acabou colocando suas patas sobre minhas mãos."

ANÚNCIO

Agora que Muniowski tinha a confiança do patudo, ele pegou o animal em seus braços e voltou para a cidade para que a levassem até um veterinário. A cadela estava muito magra e suja, mas sua preocupação principal eram suas patas de trás, pois ambas pareciam quebradas.

O veterinário concluiu que a cadelinha poderia ter sido atropelada por um carro, ou presa dentro de uma armadilha de caça. Ela, provavelmente, possuía esses ferimentos há cerca de três ou quatro semanas...

ANÚNCIO

"Ele sugeriu que a puséssemos a dormir, porque não fazia sentido fazer com que ela sofresse mais... a não ser que tivesse uma casa onde ficar", disse Muniowski. "Foi aí que tomamos a decisão de adotar esse pobre animal. Nós queríamos cuidar desse cachorrinho para o resto das nossas vidas."

No processo, uma das suas pernas traseiras teve que ser amputada, mas os ossos da outra perna foram consertados.

Seus donos pensaram que o animal nunca mais voltaria a correr, nem a ter uma vida normal... Mas, felizmente, ela teve uma excelente recuperação e está muito feliz e bem de saúde. Ela brinca, corre e sobe escadas, como se nada fosse!

"Ela mora connosco agora em um apartamento no terceiro andar, sem elevador", disse Muniowski. "Ela sobe as escadas sozinha, exceto quando está muito cansada".

Quando ela não está correndo, nem subindo as escadas, passa a vida em torno de Leon, um dos outros cães de resgate de Muniowski. E eles parecem se entender lindamente!

A cadela adora fazer coisas "normais" de cães como apanhar paus, explorar a natureza e cheirar tudo o que a rodeia.

Por último, mas não menos importante, ela ama passar seu tempo em família.