Cadelinha abandonada em parque passa semanas ao frio sozinha esperando por seus donos

fidelidade de um cão com o seu tutor é tão grande, que eles podem chegar até ao ponto de não aceitarem receber ajuda. Foi isso o que aconteceu com Carla, uma cadelinha da raça Collie de 10 anos de idade.

Carla foi vista pela primeira vez sozinha em um parque na cidade de Mechanicsburg, na Pensilvania, em meados de janeiro. Algumas tentativas de resgate foram feitas, porém, a cadela sempre se escondia quando via alguém chegando e não deixava que ninguém se aproximasse.

Ela tinha sido abandonada no local e continuava ali esperando por seus tutores. A esperança de que seus humanos voltassem para lhe buscar era tão grande, que ela não queria sair do local onde havia sido deixada, mesmo com o frio que fazia.

ANÚNCIO

Preocupados com o animal, moradores da região entraram em contato com Janine Guido, fundadora do Speranza Animal Rescue, um conhecido centro de resgate e reabilitação de animais.

Primeiro Janine lançou uma campanha para tentar encontrar os tutores de Carla e para conscientizar as pessoas do que pode acontecer quando um cachorro é abandonado e do que esses animais são capazes de fazer por seus tutores, como passar dias vivendo em um parque com neve esperando eles voltarem.

ANÚNCIO

“Você já se perguntou o que um cachorro abandonado por seus donos faz? Senta e fica de vigilância. Esperando sua família voltar.”, publicou a mulher no Facebook do Speranza Animal Rescue.

Enquanto isso, a protetora animal começou a fazer visitas regulares para tentar se aproximar da cadela e ir ganhando a sua confiança. Apesar de conseguir dar comida em sua mão para Carla, o resgate não foi tão fácil.

Com a grande movimentação no parque, Carla se escondeu e passou dois dias desaparecida. Nem os voluntários que procuravam pelo local e na área próxima foram capazes de encontrá-la. Até que um morador da região entrou em contato com o centro de resgate informando que tinha visto a cadela na varanda dos fundos de uma casa.

ANÚNCIO

Janine foi rapidamente até o local para tentar finalmente resgatar Carla, mas depois de ver Janine, a cadela fugiunovamente, ela não queria ser levada. Porém, outro morador viu Carla e disse onde ela estava. Dessa vez, após vários dias tentando, felizmente Janine conseguiu resgatar a cadela, que estava precisando de muitos cuidados.

Carla foi imediatamente levada para ser examinada por um veterinário. Ela estava cerca de 10 kg abaixo do peso ideal, mas estava bem. Pela forma que a cadela foi encontrada e seu estado de saúde, tudo indicava que ela realmente tenha sido abandonada, e o motivo pode ser sua idade avançada, 10 anos.

Depois de receber todos os cuidados que precisava inicialmente, Carla foi levada para um lar temporário, onde ela vai ficar descansando e se recuperando das semanas que passou na neve, sem se alimentar direito e sem receber nenhum tipo de cuidado.

Quando estiver completamente recuperada, Carla vai ser colocada para adoção e todos nós esperamos que ela encontre rapidamente uma família que lhe dê muito amor e carinho nos anos que lhe restam de vida.