Cadela abandonada e maltratada por antigo dono é resgatada e se recupera totalmente

Para muitos cães pertencentes a famílias de baixa renda ou que sequer possuem um lar, vivendo em situação de rua, o tratamento veterinário é considerado um luxo distante.

Essa é uma realidade encarada por Yuki, uma cachorrinha de seis anos que vive no México. Faminta e abandonada, ela foi encontrada vagando pelas ruas após seus antigos donos a abandonarem.

Yuki é portadora de uma terrível doença canina, chamada de sarna sarcóptica. Sua pele estava toda avermelhada, com crostas grossas de pele morta.

ANÚNCIO

Quando um grupo de resgate de cães finalmente encontrou a cachorrinha, eles a levaram a um centro de atendimento de urgência. O veterinário ficou espantando ao ver Yuki... sua condição clínica estava muito ruim.

Além da pele em estado precário, Yuki também estava pesando 20kg, quase 30% abaixo do seu peso ideal. Um cachorro desse porte deveria pesar pelo menos 27kg!

ANÚNCIO

Enquanto passava por um tratamento contra a sarna, ela também foi diagnosticada com erliquiose, uma doença transmitida por carrapatos.

Diversas camadas de pele morta tiveram que ser removidas pelo veterinário via raspagem, após a aplicação de analgésicos e antibióticos. Ao final, Yuki parecia uma vítima de queimadura.

ANÚNCIO

No abrigo de cães, ela passou por uma lenta e gradual recuperação. Sua pele voltou a crescer pouco a pouco e ela recuperou o peso, além de deixar o estado de desnutrição.

Leia Também: Cachorrinha faz performance de estátua viva com seu dono e vira sucesso em Fortaleza

Algumas semanas depois, Yuki foi encaminhada para um lar adotivo. Ela agora faz parte de uma família carinhosa e compassiva. Os dias de maus tratos ficaram para trás.

De quebra, seu pelo cresceu e ela está linda!

A cachorrinha adora passear de carro com sua família. Seu hobbie preferido é viajar do México à Califórnia nas férias.

Sua mãe adotiva, que não teve o nome divulgado, afirma que Yuki é muito bem-comportada e adora brincar com seus irmãos.

Saiba mais sobre a história de resgate de Yuki assistindo o vídeo abaixo:

Leia Também: Cachorro fica super preocupado depois de rasgar acidentalmente seu travesseiro favorito


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!