O cãozinho Rocky foi adotado ainda filhote e, com o passar dos anos, tem sido descrito como um ‘gigante amável’ por sua família. Ele ama seus irmãos humanos e é sempre muito gentil com eles; além disso, tem medo de artefatos barulhentos, como fogos de artifício.

Rocky é um cachorro gentil que às vezes gosta de explorar e entrar em coisas que não deveria. Recentemente, após ter sido deixado sozinho em casa, ele esgueirou-se escada acima para fuçar nos cômodos que geralmente não tem acesso quando seus donos estão por perto.

Leia também: Mulher resolve comprar bico para ‘acalmar’ dentes de cachorrinha recém-nascida

“Rocky não tem permissão para subir, mas ele literalmente vai lá sempre que está sozinho em casa”, afirma Gosia Zywicka Neto, a mãe de Rocky. “Ele sabe que é onde está a comida de gato.”

Quando Gosia voltou para casa, ela percebeu que Rocky não estava lá para cumprimentá-la e ficou imediatamente confusa e desconfiada. Ela subiu as escadas e descobriu que Rocky havia conseguido se trancar no banheiro. Ela conseguiu abrir a porta, mas assim que ele saiu, veio a surpresa: Rocky estava com a tampa infantil do vaso sanitário presa no pescoço.

“Acho que comer toda aquela comida de gato o deixou com tanta sede que ele decidiu beber do vaso”, escreveu Gosia em um post no Facebook. “Para a sorte dele, [o] pequeno assento do vaso estava por cima e ele não conseguiu bebê-lo. […]”.

Quando Rocky saiu para fora do banheiro com o assento do vaso preso no pescoço, ele se sentiu um pouco culpado e envergonhado por ter sido pego no meio de sua aventura no andar de cima. Mesmo assim, ele estava muito animado para ver sua mãe e receber um pouco de carinho.

“Levei uma hora para encontrar uma maneira de cortar o assento, pois era feito de plástico rígido”, relembra Gosia. Finalmente, ela conseguiu libertar Rocky de sua situação. Ele ficou muito grato – mas provavelmente ainda vai se esgueirar escada acima e continuar tentando comer a comida do gato assim que sua mãe sair de casa novamente.

“Espero que ele tenha aprendido a lição (mas tenho quase certeza que não)”, brincou a mamãe adotiva.

Leia também: Cachorrinha desiste de ‘vida canina’ e resolve virar florzinha: ‘Meu lugar é aonde eu quiser’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉