Cachorro sorri de felicidade e gratidão ao receber a sua primeira caminha

O cão Ezra viveu grande parte de sua vida nas ruas sem qualquer tipo de conforto e talvez jamais imaginou que um dia teria um lugar macio e quente para dormir. A expressão de gratidão e alegria estava estampada no seu rosto ao receber a sua primeira cama.

Como todo cão abandonado que vive nas ruas, Ezra chegou ao abrigo Fairfield County, Connecticut, com muito medo, permaneceu deitado no fundo do canil com olhar fixo na parede e tremendo.

Ao perceberem as dificuldades de Ezra, os cuidadores do abrigo sabiam que ele precisaria superar seus medos para buscar uma vida melhor, então bolaram um plano para conquista-lo: “cachorros-quentes”,

ANÚNCIO

De acordo com a coordenadora de resgate no abrigo, Samira Yaghi:  "Os cachorros-quentes eram a chave do seu coração", e continua: “Sempre tivemos cachorro-quente quando passeamos pelo canil de Ezra. No início os cuidadores jogavam os cachorros-quentes e aos poucos ele mesmo começou a tirá-los gentilmente de nossas mãos.

A estratégia dos cachorros-quentes, funcionou muito bem, e depois de cinco meses, Ezra saiu para a sua primeira caminhada, conforme descreve Yaghi: "Tem sido difícil desde então, ele está cheio de manobras e salta sempre que nos vê se aproximando, ansioso para dizer 'olá' e para nos dar beijos", e continua, “ele está tão à vontade com os voluntários que agora busca o carinho de todos”.

ANÚNCIO

“Foram doadas várias camas de cachorro que ficaram armazenadas na entrada do abrigo, quando Ezra estava saindo para passear ele resolver deitar em uma das camas, precisando ser convencido a sair, no caminho de volta ele se deparou com a mesma cama, e novamente deitou-se”, conta Yaghi.

Depois da insistência de Ezra em deitar-se na cama, a equipe resolveu colocá-la no canil. Ele imediatamente se sentou na cama, sorrindo de orelha a orelha. "Veja como ele está feliz e orgulhoso por ter agora a sua cama", escreveu Yaghi. "Ele sentou-se bem e alto, com um sorriso de gratidão no rosto!"

ANÚNCIO

O presente mais precioso do mundo é o mais simples. Em breve, Ezra e sua amada cama estarão a caminho de Nova York em busca de uma casa, e seus amigos no abrigo não poderiam estar mais orgulhosos de quão longe ele chegou.