Cachorro solitário faz amizade improvável com ratinho, a quem trata como seu verdadeiro irmão

Se tem uma coisa boa que veio com o advento da internet é a proliferação de histórias maravilhosas que envolvem a amizade improvável entre animais de diferentes espécies.

O cão Osiris e o rato Riff são um exemplo disso. Apesar da enorme diferença entre eles, a começar pelo tamanho, o pastor holandês de 5 anos e o roedor de 7 meses são amigos inseparáveis.

A fraternidade exótica, mas cativante, começou quando os donos de Osiris resgataram Riff quando ele tinha apenas quatro semanas de vida. Ele era tão frágil e pequeno que ainda não havia sequer aberto os olhos ainda e precisava ser alimentado com o uso de uma seringa.

ANÚNCIO

Assim como o ratinho, Osíris foi resgatado pelos donos quando estava em situação de vulnerabilidade. Ele vivia em um estacionamento com escassa disponibilidade de comida até ser adotado.

Leia também: Cadelinha pit bull abandonada sozinha em floresta é resgatada por homem e recupera totalmente

ANÚNCIO

O pastor holandês foi treinado para se tornar um cão de terapia. Desde então, tem ajudado sua família a cuidar de muitos animais necessitados ao longo dos anos.

Quando Riff chegou em casa, os donos de Osíris estavam receosos de que os dois não se dessem bem. Felizmente, o primeiro encontro entre eles não poderia ser melhor!

ANÚNCIO

Com o passar dos meses, a fraternidade entre cão e rato se tornou tão forte que eles hoje confiam cegamente um no outro. De fato, a duplinha é tão próxima que Osiris até deixa Riff rastejar em sua boca e 'escovar os dentes' dele.

Além de passar o dia inteiro juntos, eles não têm medo de demonstrar afeto um pelo outro. Afinal de contas, a ideia de que a amizade dos dois é "exótica" e "diferente" é uma noção que apenas nós, seres humanos, temos.

“Ver eles cuidando um do outro e tendo uma amizade tão inesperada me dá um pouquinho de esperança [...] no mundo", disse seu tutor.

Leia também: Menino de 9 anos coloca skate à venda para pagar despesas veterinárias de cãozinho de rua