Durante 11 anos, Shorty e seu pai Marc foram inseparáveis.
Desde o dia em que Marc resgatou Shorty de um abrigo em Filadélfia, o Pug seguiu seu pai para todo lado. Mas aos 15 anos, Shorty não é tão ágil quanto antes - o que significa ficar em casa mais tempo.
"Shorty e Marc têm um relacionamento muito especial", disse Kristen Peralta, a esposa de Marc, ao The Dodo. “Marc chama Shorty de seu ' cão anjo". E Shorty simplesmente fica feliz quando está nos braços de Marc.
No entanto, a idade não faz o pug sentir menos falta de seu pai - o que se tornou um problema ultimamente.
"Ele tem tido muita ansiedade de separação nesses últimos anos e, infelizmente, Marc precisa viajar bastante em trabalho", disse Peralta. "Shorty late e chora quando Marc sai em viagem e nada parece acalmá-lo."
"Ele agora nem comigo lhe dando carinho se acalma", acrescentou Peralta. "Ele só quer o pai dele."
Os Peraltas administram o Vintage Pet Rescue, uma casa de repouso para cães idosos e cães de cuidados paliativos localizados em Rhode Island.
Quando ficou claro, que mesmo a atenção amorosa de sua mãe e de seus muitos amigos mais velhos, não distrairia Shorty da ausência de seu pai, Peralta começou a ser criativa.
Peralta tentou colocar uma das camisas de Marc em um travesseiro, mas Shorty imediatamente percebeu e se recusou a ser consolado.
Parecia que nada poderia substituir o caloroso abraço de Marc - até que a mãe Peralta teve uma ideia brilhante.
Uma semana atrás, ela comprou secretamente um boneco em tamanho real em uma loja de Halloween.
Quando o boneco chegou, Peralta estava cética, mas estava disposta a tentar qualquer coisa para aliviar o sofrimento do pug.
"Eu coloquei uma das camisas já usadas de Marc para que ficasse com o cheiro dele", disse Peralta. "Eu sentei Shorty no colo, envolvi os braços em volta dele, e ele adormeceu em menos de meia hora."
"Ele dormiu durante a noite embrulhado no manequim", acrescentou Peralta. "Foi verdadeiramente notável."
E Shorty não é o único que gosta da última adição. O manequim é tão convincente, que o irmão mais novo de Shorty, Bug, acredita que ele vai ganhar vida e brincar com ele.
"Ele acha que é uma pessoa real", disse Peralta, "então passa a vida em cima dele, lambendo o rosto e puxando as mãos. É hilário."
Enquanto Marc fica feliz por Shorty não sofrer mais quando está longe, ele também está magoado com a nova fidelidade do cachorro.
"Marc está um pouco chateado por ele ser tão facilmente substituído", escreveu Peralta em um post no Facebook , "mas eu disse a ele que não se preocupasse. O manequim não é nem de perto tão bonito ou tão inteligente quanto ele."
Na verdade, o boneco estiloso rapidamente se tornou o “voluntário” mais popular do abrigo.
"Na verdade, é completamente adorável", disse Peralta. “Os outros filhotes vão se deitar ao lado do manequim ou em pé. Ontem à noite, cinco deles estavam amontoados ao redor do manequim."
Marc ainda não vê a semelhança - mas ele está feliz porque Shorty está feliz.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo