Os cães são grandes amigos das crianças, e já vimos muitas histórias que mostram como é benéfica a relação de amizade entre eles. Os cachorros fazem tudo para proteger os mais pequenos, e o animal que se segue é a viva prova disso.
Karina Chikitova é uma menina siberiana de 3 anos. Ela vive com a mãe, e costuma ir visitar o pai na povoação vizinha. Não era a primeira vez que a menina caminhava sozinha para ver seu progenitor. Mas desta vez, as coisas não correram como habitual...
O pai não estava em casa e a menina decidiu ir procurar ele. Karina foi para uma grande floresta, e se perdeu… muitos dos adultos locais só entram nessa zona com armas, porque ela está repleta de ursos e lobos.
Só que a criança não estava sozinha: tinha a seu lado companheiro de quatro patas. O que ninguém imaginava é que ele iria determinar o destino dela...
Os pais de Karina estavam muito preocupados e arrependidos de a terem deixado caminhar sozinha. Para além disso, só pensavam na baixa temperatura que fazia durante a noite no bosque, abaixo dos 0 graus, e no que a menina teria de ultrapassar, sem abrigo nem ajuda.
As equipes de resgate não tinham boas notícias: não conseguiram encontrar a menina. Onze dias depois, a esperança de a encontrar com vida era cada vez menor. Mas quando pensaram que tudo estava perdido algo impressionante aconteceu...
O cão de Karina voltou à povoação. A equipe de resgate viu o seu regresso como um mau sinal. De repente, o animal começou a correr de novo em direção ao bosque, e os homens decidem seguir seus passos. Quando o cachorro parou ninguém queria acreditar!
A menina de 3 anos estava viva! Assustada, com frio, fome e sede, mas viva e bem. Ela voltou para os braços dos pais com uma história comovente...
Enquanto estava perdida, ela comeu bagas e bebeu água do rio, enquanto o companheiro de quatro patas espantava todas as criaturas que se aproximavam. Durante a noite, eles se aqueciam um ao outro, fazendo com que Karina não morresse de hipotermia.
É impressionante o que esse herói fez pela sua pequena dona. A população, em homenagem ao cachorro, decidiu erguer uma estátua dele e de Karina.
Graças à coragem e amor do animal, a menina conseguiu sobreviver… Compartilhe se acha que o cão é o melhor amigo do homem!
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado